Chitãozinho & Xororó relembram preconceito sofrido no início da carreira

27/07/2017 13h48


Fonte Ricmais

Com quase 50 anos de carreira, Chitãozinho & Xororó é umas duplas sertanejas de maior projeção na música brasileira. Intérpretes de sucessos como “Fio de Cabelo”, “Galopeira” e “Evidências”, entre muitos outros, os artistas sentaram pela primeira vez no sofá de Fábio Porchat, no Programa do Porchat exibido na última segunda-feira (24).

Na ocasião, Chitão e Xororó relembraram o começo da carreira e o início da fama, quando estouraram em todo o país e chegaram a fazer quase uma apresentação por dia. “Era muito difícil. Chamavam de música caipira... a gente foi quebrando barreiras”, conta Chitãozinho. E Xororó completa: “Em 1981, eu me casei e na sequência veio a Sandy. Um ano e meio depois, veio o Juninho. E me lembro que a gente fazia 28 shows por mês. Então, a gente passava em casa para trocar a roupa só. Isso, durante uns três anos, depois, começamos a administrar”.

Imagem: DivulgaçãoChitãozinho & Xororó relembram preconceito que sofreram no início da carreira.(Imagem:Divulgação)

O pai de Sandy e Junior revela também que nem ele nem a mulher, Noely, queriam que os filhos seguissem carreira artística. “O Lima Duarte convidou eles para cantar no programa dele. Ensaiamos em casa e levei. Foi um sucesso tão grande que começou a tocar no Brasil, nas rádios. Aí, as gravadoras começaram a querer gravar. A Sandy era louca para cantar, já desde pequena, ela queria cantar no lugar da Amanda, no Trem da alegria”, diverte-se.

Avô coruja de Theo, filho de Sandy, Xororó diz que faz brinquedinhos de madeira para o menino em sua marcenaria, um de seus hobbies, e que consegue vê-lo com certa frequência. “Theo não comeu doce até hoje. Sandy e Lucas são linha-dura. Ele toma suco sem açúcar... é meio casquinha grossa o molequinho”, afirma. Além disso, ele explica por que a filha tem tanto cuidado em não mostrar o rosto do pequeno. “Eles (Sandy e Lucas) acham que têm que esperar o momento dele. Não é que ela esconde, ela evita mostrar na televisão”, conclui.

E, apesar de o avô cantar sertanejo, a mãe ser uma das vozes mais importantes do repertório romântico do Brasil e o pai tocar música clássica, Theo gosta de rock. “Ele é fã de Sepultura. Mas tem uma explicação, a Pat, mulher do Andreas Kisser (guitarrista da banda), é madrinha dele”, conta.

Chitãozinho & Xororó ainda conhece Gugu Gaiteiro, um menino que ficou famoso na internet por conta da grande repercussão de seus “memes”. Na brincadeira “Mimita”, os cantores tentam reproduzir um dos vídeos de Gugu, com prego e um tora de madeira.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook