Danielle OlÃmpia comenta cena chocante com pedófilo na novela e fala sobre assédio na vida real
16/03/2023 08h48Fonte O Globo
Imagem: Caio CamiloDanielle Olímpia
Aos 24 anos, Danielle Olímpia vive um momento de destaque na sua carreira no papel de Karina em “Travessia”. Recentemente, uma cena da personagem, menor de idade, com um pedófilo na internet chocou o público e ganhou uma enorme repercussão nas redes sociais. Ela comemora o resultado:
— Um dos motivos de eu amar a arte é a possibilidade que nos traz de levar a informação para as pessoas. E esse tema é muito sério e urgente. Estou feliz e grata por poder ajudar a conscientizar diferentes gerações sobre o assunto.
Ela lembra que já sofreu uma situação de assédio na vida real. O episódio, ocorrido quando tinha 12 anos, ficou marcado na sua memória:
— Eu estava voltando da escola para casa, num caminho que levava dez minutos. Dois homens estavam numa mesa de bar, e um deles comentou alto para o outro: "Em quantas vezes você passaria essa menina no cartão de crédito?". Eu fiquei muito assustada e chocada. Felizmente, sempre tive uma família com muito diálogo e, quando cheguei em casa, pude conversar com meus pais. Eles me orientaram.
Ela conta que, nas redes sociais, apesar de receber majoritariamente mensagens de carinho e admiração, também lida com situações negativas:
— Acontece de eu postar uma foto na praia e receber mensagens bizarras de homens no direct. Mas eu bloqueio e pronto. Tenho amigos e uma rede muito grande. Não me abalo por isso.
Sobre o fato de interpretar uma menina muito mais nova na ficção, a atriz afirma que a ingenuidade de Karina ajuda a tornar tudo verossímil, assim como o figurino. Além disso, ela costuma ouvir que parecer ser mais jovem.
— As pessoas tendem achar que eu sou mais jovem sim, mas, quando eu começo a falar, percebem não sou uma adolescente — diverte-se.
O maior desafio para ela em “Travessia” foi o fato de a personagem ser uma carioca típica da Zona Norte do Rio. Criada em São Paulo, ela nunca havia pisado na cidade antes da novela:
— Eu cheguei ao Rio e comecei a fazer aulas de prosódia para pegar o sotaque. Também passei a frequentar o bairro de Vila Isabel para entender o clima da região e conversei com jovens cariocas. Foi preciso toda uma construção para essa personagem.
Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews