Débora Nascimento reflete sobre a chegada dos 34 anos: "É um recomeço de tudo"
26/06/2019 15h38Fonte Gshow
Imagem: Reprodução da Internet/ InstagramClique para ampliar
Firme, forte e feliz! Depois da fase turbulenta que enfrentou após separação, Débora Nascimento está radiante. Ao Gshow, a atriz, que está no ar como Gisela em Verão 90, conta como lida com os momentos difíceis, fala sobre a sua relação com a filha, Bella, de um ano e dois meses, e faz uma reflexão sobre a chegada dos 34 anos, recém-completados no último dia 16 de junho.
"É um recomeço de tudo, uma reconexão comigo. Esse aniversário foi muito introspectivo, no sentido de evolução própria. Não houve desejos externos. Tudo que desejei foi evolução pessoal. Só tem novidades boas e alegrias para esse recomeço. Estou me sentindo como se tivesse 24 (risos)."
Após conturbada separação de José Loreto, com quem estava há sete anos, Débora diz que vive um momento mais introspectivo e que seu único compromisso é com a felicidade.
"O que acontece para gente representa apenas 10%. Como você reage são os 90%, é o que você leva. Se passa por um momento difícil, tem que olhar, viver, sentir de verdade. Só através do sentimento, da conexão consigo mesma que você vai evoluir", comenta.
Aprendendo com a dor
Durante o bate-papo com o Gshow, que rolou nos bastidores do Encontro, a atriz também conta que transforma sua dor em força e aprendizado:
"Tudo flui. O que poderia ser negativo, é um ponto positivo. O sofrimento me fez perceber isso. A princípio parece difícil, mas, como a Marta (jogadora) falou: Chore no começo para sorrir no fim."
"Depois que a gente entende, liga as chaves, a gente tem consciência de que tem que ser feliz. A gente tem obrigação de ser feliz, o sofrimento faz parte! Passar por essas emoções, faz parte. A gente não vive no mundo de rede social, de posezinha, sabe? Tudo não é maravilhoso, mas é também, quando é de verdade."
Vida feliz
"Realmente, quero ser feliz. E eu decido ser feliz. Mas não essa felicidade eufórica, esquizofrênica de todo minuto gritar para o mundo que estou feliz. Isso não. É uma felicidade em outro lugar, com altos e baixos."
Aos 34 anos recém-completados, a atriz faz uma reflexão sobre a sua transformação ao longo dos anos: "A Débora do passado iria se orgulhar muito. Ela falaria: Olha onde você chegou! Mas não como profissional, em relação ao sucesso ou carreira de atriz, mas, sim, de consciência de ser humano, de mulher... Como você aprendeu! E que bom! Espero que continue evoluindo, porque a gente não pode se fechar. Não somos perfeitos e isso faz parte."
Conexão com a filha, Bella
Débora segue amamentando a filha, Bella, que está com um ano e dois meses. E, apesar do que dizem, a amamentação não atrapalhou a atriz a voltar ao corpo que tinha antes da gravidez:
"Foi supernatural. Mas é difícil, porque a gente não pode tomar nada que estimule: nem cafeína, nem guaraná em pó, nada que dê aquele up pela manhã, que estimule o metabolismo. Alguns tratamentos estéticos, a gente também não pode recorrer, mas eu estou muito tranquila. Não foquei no corpo, nem na estética."
"Continuo em contato pleno com a minha filha e isso não me subtrai em nada! Nem no corpo, nem na mente, nem no meu tempo, só agrega. Não preciso de nada que eu não pudesse tomar amamentando ou de um exercício ou alguma loucura porque estou amamentando."
Foco no bem estar
"Realmente estou focada no bem estar, tanto no da minha filha, como no meu. Fui perdendo o peso da gravidez ao longo do tempo, voltei a malhar e corpo foi respondendo sozinho. Não fiquei nessa paranoia de voltar, também não fiquei me sacrificando: Não posso fazer isso porque estou amamentando. É uma coisa fluída. A ligação com a minha filha é o mais importante."
Linha Natural
Adepta de um estilo de vida mais natural, a atriz conta que voltará a praticar ioga. Atualmente, ela faz aulas de pilates, mas já teve a fase da capoeira, muay thai e do crossfit:
"Estou em um momento mais fluído, muito mais dessas praticas. O ritmo do nosso entorno pede que a gente tenha um ritmo interno um pouco mais sereno, calmo. Não estou em um momento de extravasar."