Deputado pede investigação de Bia Miranda por suposto aborto, diz colunista

04/10/2024 08h29


Fonte Revista Quem

Imagem: Reprodução/InstagramBia Miranda(Imagem:Reprodução/Instagram)Bia Miranda

Bia Miranda, de 20 anos, foi acusada pelo ex-namorado Samuel Sant"Anna, conhecido nas redes sociais como Gato Preto, de ter interrompido uma suposta gestação, o que ela nega ter feito. Após essa declaração do influenciador, o deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES) entrou com um pedido para que o Ministério da Justiça investigue a neta de Gretchen.

Segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, o requerimento foi realizado com base nas declarações de Gato Preto. “A informação de que a influenciadora Bia Miranda teria realizado um aborto, conforme noticiado na imprensa, suscita preocupação, uma vez que, se confirmada, pode configurar uma violação direta ao Código Penal. Além disso, é necessário investigar se há, por parte da influenciadora ou de terceiros, apologia ao crime, o que seria igualmente punível conforme o artigo 287 do Código Penal”, diz o pedido.

Segundo o código penal brasileiro, o aborto é crime com pena de 1 a 4 anos de prisão. O aborto legal, por sua vez, só é permitido em casos de gravidez em decorrência de estupro, quando há risco à vida da gestante e quando há diagnóstico de anencefalia do feto.

Assim que anunciou o término com Gato Preto, no último domingo (29), Bia Miranda disse estar grávida do ex namorado. "Gente, calma. O mundo não vai acabar, não. Deu positivo. Acontece. Que bom que não dependo de homem pra nada na minha vida, graças a Deus. Então, não é o fim do mundo. Agora o jeito é ter", escreveu ela no Instagram após mostrar testes de gravidez de farmácia com o resultado positivo.

No dia seguinte, a ex-participante de A Fazenda voltou às redes sociais e disse que cogitava interromper a suposta gravidez. "Não adianta nada eu tirar e dizer aqui que perdi o bebê, porque uma hora a verdade vai aparecer. Vou tentar ver isso o mais rápido possível, estou de uma semana, ainda é um feijãozinho pequeninho. Estou com muito medo, é essa parte que está me pegando", disse ela.

Gato Preto chegou a declarar que a ex-namorada teria abortado o segundo filho. Procurada pela Quem, Bia negou essa informação. "Interrompi não, tô grávida ainda", disse ela.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: aborto, gravidez, gato preto