E-mails vazados revelam exigências "absurdas" de Harry e Meghan para participarem de evento
28/09/2023 16h06Fonte Revista Monet
Imagem: Getty ImagesO Príncipe Harry e a atriz e Duquesa Meghan Markle em evento na Alemanha, em setembro de 2023.
Uma série de emails vazados pela imprensa britânica revela exigências “absurdas” feitas pelo Príncipe Harry e pela atriz e Duquesa Meghan Markle para participar de um evento em uma escola pública de Nova York. A escola no bairro do Harlem foi visitada pelo casal em setembro de 2021. Imagens dos dois no local constam na série documental "Harry & Meghan", lançada no fim do ano passado.
O jornal britânico Daily Mail teve acesso a emails trocados entre funcionários da Archewell, grupo fundado e gerido pelo casal, com a direção da escola e algumas autoridades de Nova York.
As demandas visam o bem-estar de Harry e Markle na escola, também incluindo demandas de cunho estético para as filmagens da série.
Eles pedem, por exemplo, que a escola forneça almofadas e um novo carpete para a passagem dos dois pelo local.
Os dois também exigiram a presença de toda a direção da escola no dia da visita deles, para “tornar o evento mais oficial”, diz o texto do Daily Mail.
Os representantes do casal também pediram que o material de divulgação da visita fosse enviado apenas para publicações simpáticas a eles. Sites e jornais da imprensa britânica, costumeiramente críticos aos dois, estavam banidos do evento.
Um dos emails incluiu um termo de consentimento de cessão de imagem que proibia alunos e funcionários da escola de criticar em público a visita dos dois ao centro de ensino. Eles também estavam impedidos de fazer qualquer post nas redes sociais com imagens das filmagens do documentário.
O Daily Mail relata que as negociações envolvendo Harry e Markle, a escola e as autoridades de Nova York duraram cerca de seis meses. Eles fizeram as primeiras demandas em abril de 2021 e as filmagens só ocorreram em setembro do mesmo ano. Eles foram ao local acompanhados de uma representante do Departamento de Educação de Nova York.
Os representantes de Harry e Markle, assim como assessores da escola de Nova York, ainda não se pronunciaram em público sobre o teor dos emails.