Eliane Gerloff, mãe de LuÃsa Sonza, faz sucesso na internet e vira digital influencer
18/05/2020 16h30Fonte Revista Quem
Eliane Gerloff já faz sucesso há tempos no Instagram da filha, a cantora Luísa Sonza, mas a gaúcha de 49 anos agora está brilhando nas redes em seu próprio perfil, onde está a caminho dos 200 mil seguidores. Com contratos de publicidade chegando, a professora de Tuperandi, no Rio Grande do Sul, já decidiu o que vai fazer com o alcance na rede social. “Meu objetivo é atingir mulheres que muitas vezes não têm coragem e iniciativa de se arriscarem e irem em um busca do que realmente querem fazer”, diz.
Ela veio de uma família de mulheres fortes. Sua mãe, Marli Gerloff, ficou viúva nova e criou as três filhas sozinha em Tuparendi, cidade onde Luísa também nasceu. “Em uma época onde o machismo extremamente forte e as mulheres se submetiam a tudo, minha mãe superou várias barreiras”, lembra ela, que tem um irmão adotivo.
“Minha avó também era viúva, então basicamente erámos só mulheres. Isso nos tornou muito unidas e muito fortes. Levei de aprendizado a gente sempre ser verdadeira, o trabalho a honestidade. E uma coisa que minha mãe passava era a força de não desistir, de cair e levante. Esse exemplo dela nos fortaleceu”, se emociona, contando que a infância foi maravilhosa, apesar das dificuldades que a família atravessou.
Formada em Educação Física, Eliane se dedica ao magistério há muitos anos, inclusive na alfabetização, tendo trabalhado tanto na Secretaria de Educação local quanto na de Cultura. Morando hoje em Santa Rosa, com a filha caçula, Sophia, de 7 anos, também com o ex-marido, Cezar Luiz Sonza, ela ajuda Luísa a distância. Ela estava em São Paulo quando a cantora e Whindersson Nunes anunciaram o fim do casamento de dois anos, e pôde dar colo à filha.
“Sempre tive ótima relação com o Whindersson. Fiquei triste (com a separação), mas foi uma decisão dos dois. Eles ficaram amigos, se dão bem. Eu primo pela felicidade da Luísa e do Whindersson. Estava lá com ela e consegui, graças de Deus, acolher Luísa e dar esse carinho”, conta Eliane.
Nos dois meses que ficou na capital paulista, a professora acabou deixando de lado os treinos, que pretende retomar com ajudar de personal. Vaidosa assumida, ela sempre se cuidou. “Desde a minha infância a gente tinha uma alimentação equilibrada, a minha mãe, que era dona de salão, já de preocupava com isso. Eu fui atleta, era corredora, fiz dança, expressão corporal, sempre tendo como prioridade a qualidade de vida e cuidando da parte espiritual”, diz, explicando que só recorreu ao botox há pouco tempo (“a primeira vez para o casamento da Luísa”).
Em 2019, Eliane, que conta com a ajuda da irmã, a nutricionista Karla Gerloff, recorreu à harmonização facial. “Eu não era de grandes cuidados até ano passado. Fiquei uma versão melhorada do que eu já era, porque minha dermato é uma profissional fantástica”, conta ela. Fã de moda, Eliane tem passado a quarentena devido à pandemia de coronavírus fazendo home office preparando aulas para seus alunos.
“Estou também fazendo uma buscar interior e aproveitando para repensar algumas coisas. É um momento em que o mundo parou e não é à toa, tem um propósito para tudo isso que é buscar dentro da gente o que o universo está querendo nos dizer”, avalia.
Separada há dois anos, Eliane está solteira e só agora conta estar aberta a um novo relacionamento. “Tudo acontece no tempo certo. Quando eu me separei fui em busca da minha realização pessoal e de descobrir quem eu realmente era”, lembra. “Eu demorei um tempo a chegar nesse momento. Tenho muita cautela porque tenho uma filha pequena e não tive algo mais sério (depois da separação) porque as pessoas que conheci não valiam a pena para levar dentro de casa”, explica. “Mas estou nesse momento aberta”, diz.
É com base na própria experiência que Eliane quer ajudar mulheres que vivem a situação pela qual já passou. “Muitas vezes estão presas em um casamento que talvez não as faças mais ser felizes e as limite muito, e esse também é um dos meus objetivos: inspirar que é possível em qualquer idade buscar aquilo que você quer”, diz ela.
A professora acredita que o público com sua idade é “praticamente invisível. “Somos mulheres fortes, maduras, que temos muito a contribuir e no auge da vida. É isso que quero passar (na web). Não é porque passei dos 40 que não posso fazer mais nada”, avisa. “Eu me sinto com 35 anos, com a minha energia e vontade de viver os meus sonhos. Eu não me limito, não penso em mim como um número, mas no que quero atingir no momento presente”, diz.
“O único limite da mulher é ela mesma. Isso eu descobri na minha trajetória. Eu me limitava muitas vezes por não acreditar (em mim) e a partir do momento que acreditei nos meus sonhos, na minha voz, meus caminhos se abriram”, afirma a professora. Eliane, que se define como espiritualizada, afirma que se concentra no que está vivendo, lição aprendida em um best-seller da autoajuda, O Poder do Agora, de Eckhart Tolle. “Ele ensina que não existe o futuro e nem o passado, só o presente. Eu vivo o agora”, diz sobre a forma que encara a nova fase..
O sucesso na internet trouxe também os haters, que são bem poucos – Eliane diz que são poucos os ataques que sofre. “Eu lido bem porque simplesmente ignoro. Se tem alguma crítica com fundamento e que eu possa refletir, ok. Caso contrário, ignoro. Não entro na mesma energia. Não entro no bate-boca porque é você se igualar a quem está te ofendendo”, ensina.
Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades