Em casa, Preta Gil fala de adaptação e próxima série de quimio: "Não sei como controlar dor"
12/02/2025 09h42Fonte Revista Quem
Imagem: Reprodução/Instagram
Após alta, Preta Gil fala de adaptação em casa.
![Após alta, Preta Gil fala de adaptação em casa.(Imagem:Reprodução/Instagram)](https://www.florianonews.com/images/cf5fb8065734581299b74b9df237ff9a.jpg)
Preta Gil, de 50 anos de idade, usou seus Instagram, na madrugada desta quarta-feira (12), para falar da adaptação em sua casa depois de quase dois meses internada. Deitada em sua cama, ela fez vídeos e falou que ainda está estranhando muito a saída do hospital, onde ficou depois de passar por uma cirurgia de mais de vinte horas e também colocar uma bolsa de colostomia definitiva.
"Finalmente deitada na minha cama, não estou nem acreditando. Cheguei em casa, tinha mesinha de bolo, de brigadeiro, que meus amigos fizeram. A gente jantou, comi dois brigadeiros, uma delícia. Estou em casa, me adaptando. Não é fácil essa adaptação. Estou aqui estranhando tudo. Minha cama é alta demais e aí: como eu deito? Como eu fico? Como me posiciono? No hospital estava tudo no esquema. Tem dor e não sei como controla dor", começou ela em vídeos publicados nos Stories.
"No hospital era só tomar um remédio na veia que melhorava [a dor]. Tudo isso requer paciência e a vinda pra casa é uma etapa muito importante. E agora começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação pro meu corpo ficar bom pra nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci", completou Preta.
"E agora vem uma outra etapa. Ainda continuo lutando bravamente. Estou muito feliz de ter vindo pra casa, mesmo ainda com dreno, com a sonda, é importante a gente sair do hospital, viver o dia a dia em casa e ir melhorando aos poucos. Eu e meus médicos achamos que era a hora certa de vir pra casa e continuar o tratamento e a reabilitação aqui. Vim pra casa com enfermeiros, então a luta continua", ainda explicou a cantora.
"Então, é isso, meus amores. Primeira noite em casa e amanhã conto como foi. Obrigada por todo o carinho, por todas as mensagens, por todo amor emanado, isso que chega aqui é muito importante. E amanhã a gente se fala. Durmam com Deus e sonhem com os anjos. Boa noite", finalizou.