Empreendimento de Ana Hickmann enfrenta crise generalizada
07/04/2023 13h23Fonte Metropoles
A apresentadora Ana Hickmann, é conhecida por, além da presença na televisão, contar com uma série diversificada de empreendimentos que leva seu nome. Além de perfumes, marcas de roupas e óculos, a artista da Record TV também é dona de uma rede de franquias de depilação a laser. Mas o negócio, que já teve um período de sucesso e rendeu bons frutos financeiros à ex-modelo, parece estar enfrentando tempos sombrios e de extrema dificuldade.
Isso porque várias unidades foram fechadas de forma repentina na cidade do Rio de Janeiro, deixando ex-franqueados e clientes amargando prejuízos. A falta de eficiência do sistema encontra precedentes, uma vez que o mesmo ocorreu com o chamado “Instituto Ana Hickmann” em tempos passados. As informações são exclusivas do Metrópoles.
O sistema de franquias da rede de depilação a laser de Hickmann está ruindo. Pessoas que tiveram contato com as franquias da rede revelaram que lhes foram vendidos um sonho falso e deturpado.
Segundo as apurações feitas pela coluna, os problemas remontam a vários fatores. Os franqueados dizem não poder contar com know-how (conhecimentos práticos) ou com o suporte necessário, faltando-lhes a assistência de consultores e de estímulos. Uma das franquias chegou a permanecer no mercado por apenas três meses, tempo suficiente para os seus responsáveis perceberem que o empreendimento era uma “verdadeira furada”.
A situação se tornou tão insustentável que, em determinado momento, a equipe jurídica da rede começou a ser acionada pelos advogados de alguns dos franqueados. A situação teria acendido um alerta na empresa de depilação a laser, de que em algum momento toda aquela situação seria levada ao conhecimento do grande público. Dessa maneira, antes que algum franqueado acionasse a Justiça, a rede decidiu promover rescisões contratuais antecipadas, pegando a todos de surpresa.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook