Estrela de novelas mexicanas Helena Rojo morre aos 79 anos
04/02/2024 15h52Fonte Revista Quem
Imagem: Reprodução/TelevisaEm "Privilégio de Amar" (1998), Helena Rojo interpretou a vilã Luciana, uma de suas mais famosas personagens.
A atriz mexicana Helena Rojo, famosa por trabalhos em novelas como Privilégio de Amar (1998) e Coração Selvagem (2009), morreu aos 79 anos de idade no sábado (3). A informação foi confirmada por familiares para o site da revista Quién.
Com mais de 50 anos de carreira, ela iniciou no meio artístico na década de 1960, como modelo. Na atuação, estreou no cinema com o filme El club de los suicidas (1970). Contratada pela emissora mexicana Televisa em 1974, a primeira novela foi Extraño en su pueblo.
Com carreira sólida, ela se manteve ativa na profissão ao longo de cinco décadas. O mais recente trabalho foi El Conde: Amor y honor, ao lado de Fernando Colunga, no ano passado.
Imagem: Reprodução/InstagramHelena Rojo tinha 79 anos de idade e havia sido diagnosticada com câncer.
Mãe de três filhos -- Elena, Patricia e Leo --, todos do casamento com o ator Juan Ferrara, Helena Rojo havia sido diagnosticada com câncer, mas evitava falar publicamente sobre a saúde.
Entre os trabalhos de Helena Rojo exibidos no Brasil, também estão as novelas Abraça-me Muito Forte (2000) e Cuidado com o Anjo (2008). O papel mais lembrado é o da ressentida Luciana de Privilégio de Amar. Na trama, ela interpretava a mãe da mocinha Cristina (Adela Noriega) e iniciava a trama com características de vilã.