Evandro Fióti agradece Juliette "pela troca e escuta" após polêmica de plágio
19/10/2023 10h19Fonte gshow
Imagem: AgNews/Juliana RochaEvandro Fióti agradeceu Juliette após polêmica com plágio.
Juliette se manifestou em suas redes sociais após a polêmica de plágio da música "AmarElo", de Emicida, com participação de Majur e Pabllo Vittar e sample de Belchior, na noite da última quarta-feira (19) e recebeu a resposta de Evandro Fióti, irmão do rapper e produtor e diretor do clipe da canção.
No X (antigo Twitter), Fióti respondeu o comunicado da ex-BBB e agradeceu pela "troca e escuta", colocando no final, um emoji de coração amarelo, alusão a canção de Emicida. Juliette então agradeceu escrevendo "sempre" e viu Evandro colocar um emoji de coração com a mão.
Leia o comunicado de Juliette na íntegra:
Imagem: Reprodução: XJuliette se manifesta sobre a campanha "Magia Amarela"
Após a resposta, Fióti escreveu um texto em sua conta no X, repostado por Emicida na sequência, avisando que a campanha "Magia Amarela" havia caído, mas que estava sofrendo ataques, prejudicando sua reputação. Sobre o episódio, o produtor classificou como uma "prática violenta e racista". Leia o que ele escreveu a seguir:
"A Campanha caiu, e embora tentem atacar minha reputação é mais uma pratica violenta e racista. Quem intermediou todas as negociações de forma honesta, ética e coerente, fui eu. Desde o diálogo com agência e marca, até a conversa com as artistas que fizeram parte da música".
"Reafirmo que além de provar a apropriação e desrespeito com nosso trabalho, a campanha foi cancelada, pois eu acompanhei 100% deste processo e tenho experiência e notoriedade para conduzir essa situação. Podem espernear, mas está comprovando".
"Inclusive dei visibilidade as artistas da faixa onde os problemas ocorreram e forma ética e respeitosa. Esse episódio é importante como conscientização, educação e reparação e isso norteara nossos passos. No mais, quem seguir me ofendendo gratuitamente, vai responder na justiça. Boa noite!", finalizou.
O Laboratório Fantasma, gravadora responsável pelos trabalhos de Emicida, também divulgou nota após o comunicado de Juliette. Leia na íntegra o texto:
Imagem: Reprodução: XLaboratório Fantasma se manifesta após polêmica de plágio com Juliette e Duda Beat.
Imagem: Reprodução: XLaboratório Fantasma se manifesta após polêmica de plágio com Juliette e Duda Beat.
Imagem: Reprodução: XLaboratório Fantasma se manifesta após polêmica de plágio com Juliette e Duda Beat.
Fióti também respondeu a publicação do Lab Fantasma, afirmando que a luta e a causa deles seguem firme e forte e agradeceu o apoio que recebeu após o ocorrido.
"Gratidão a todos e todas as líderes do mercado, das gravadoras, das editoras que além de conhecerem nosso trabalho, reconhecem sua importância e ficaram ao nosso lado. LAB é uma ideia que jamais morrerá e essa semente, germinou e podem chorar racistas, no nosso quilombo, vocês não se criam! Obrigado a cada um que se posicionou e fortaleceu a gente hoje. Obrigado ao meu incansável time!", tweetou.
Imagem: Reprodução/FacebookFióti, Felipe Vassão e Emicida, respectivamente.
Após a sequência de tweets, Fióti repostou algumas manifestações em apoio, mas também respondeu e criticou usuários que estavam sendo contrário a ele e ao Laboratório Fantasma. "A Indústria sabe quem sou, e isso que importa!!", disse respondendo a um internauta.
"Vocês são doentes. Eu torci por Juliette e Gil (do Vigor) no BBB que nem acompanho com frequência", respondendo uma seguidora da ex-sister.
"A violência racista com que tentaram deslegitimar nossa razão é a comprovação de como vocês não estão preparados para uma Sociedade de fato que valorize a nossa comunidade. Logo, a opinião de vocês pouco me importa".
Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews