Fabio Assunção diz que incentiva filho a trabalhar: "Tenho imenso respeito por ele"

04/11/2024 08h00


Fonte Revista Quem

Imagem: Reprodução/InstagramFabio Assunção e João Assunção(Imagem:Reprodução/Instagram)Fabio Assunção e João Assunção

Fabio Assunção, de 53 anos, está de volta ao ar na nova novela das 18h da Globo, Garota do Momento. Na história ele vive Juliano, par romântico de Clarice (Carol Castro) e supostamente pai de Bia (Maisa). Na vida real, o ator é pai de João Assunção, de 20 anos, Ella Felipa, de 12, e Alana Ayó, de 2 anos.

Os jovens e a criança são frutos de diferentes relações, mas o ator passa aos filhos a mesma educação. E uma das coisas que mais valoriza no crescimento deles, principalmente quando mais velhos, é a relação com o trabalho. Em entrevista para a Quem, Fabio contou que trabalha desde os 19 anos e seu ofício é uma das coisas que o construiu como pessoa.
Imagem: Reprodução/InstagramFabio Assunção e os filhos, João, Ella Felipa e Alana Ayó.(Imagem:Reprodução/Instagram)Fabio Assunção e os filhos, João, Ella Felipa e Alana Ayó.

O assunto veio à tona após João ser visto trabalhando em todas as noites da última edição do Rock in Rio, no lugar de estar no evento apenas curtindo. "Meu filho sempre trabalhou, sempre estudou. Ele é dedicado. Aquele pronunciamento que ele fez teve uma grande repercussão... É legítimo, ele tem 21 anos, está se colocando para o mundo e tenho imenso respeito por ele. Adorei o que ele falou", contou Fabio.

Durante o evento, João chegou a gravar um vídeo em suas redes sociais falando sobre a surpresa do público em saber que ele trabalha. "Muita gente acha que todo privilegiado no Brasil tem esse perfil de bon vivant. Concordo que 90% são assim de certa forma. (...) Me sinto muito privilegiado, vim muito privilegiado nessa vida, e nunca quis me atrelar a esse tipo de imagem. Mas, pelo menos aqui no meu perfil, queria falar que não sou essa pessoa", disse na época.
Imagem: Reprodução/InstagramJoão Assunção trabalhando no Rock in Rio 2024.(Imagem:Reprodução/Instagram)João Assunção trabalhando no Rock in Rio 2024.

Fábio destacou que não passou pela sua cabeça bancar uma vida mais tranquila para seus herdeiros. "Nunca iria incentivar, nem que pudesse, que tivesse dinheiro para 30 gerações, jamais iria incentivar um filho a não trabalhar", decretou.

"Acho que isso dignifica a gente. Trabalho dá dignidade. Isso para mim não tem nada comparável", completou.

Com 34 anos de carreira, Assunção contou ainda o quanto o trabalho o ajudou em sua jornada pessoal. "Nunca ia falar para um filho: não, relaxa ai. Vive a vida. Papai está bem. Não existe (essa possibilidade). Não é a formação que tive. Meus pais lutaram muito para eu poder ir à escola", concluiu.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: trabalho, filho, f?bio