Fábio Porchat conta que gosto tem o beijo de Sandy, seu par em "Evidências do amor"

12/04/2024 08h37


Fonte Extra

Imagem: Fabio Braga/Pivô Audiovisual/DivulgaçãoFábio Porchat e Sandy contracenam no filme Fábio Porchat e Sandy contracenam no filme "Evidências do amor".

"Chega de mentiras, de negar o meu desejo, eu te quero mais que tudo, eu preciso do teu beijo...", mesmo que ele tenha gosto de fruta com oleaginosa. Não está entendendo nada? O protagonista do filme “Evidências do amor”, que chegou aos cinemas nesta quinta-feira (11), pode explicar. Que história é essa, Porchat?

— Eu e Sandy combinamos de escovarmos os dentes antes das cenas de beijo. Mas teve um dia que não teve gosto de pasta de dente, e sim de banana com amêndoas, que ela tinha comido antes de gravar (risos) — conta o ator e roteirista da comédia romântica em que ele faz par romântico com a cantora.
Imagem: ReproduçãoMarco (Fábio Porchat) e Laura (Sandy Leah) se beijam no filme Marco (Fábio Porchat) e Laura (Sandy Leah) se beijam no filme "Evidências do amor".

Foi de Fábio Porchat a ideia de convidar Sandy Leah para interpretar com ele o casal Marco e Laura, em torno do qual acontece a história dirigida por Pedro Antonio e inspirada na música que virou sucesso nas vozes do pai e do tio dela, Chitãozinho e Xororó.

— Eu assisti a uma entrevista da Sandy reclamando que nunca a chamavam para atuar. Na hora, pensei: “É isso!”. Quando falei no nome dela para o Pedro, ele se empolgou: “Evidente!”. Ficamos loucos com a possibilidade de ela topar. Mas eu não era amigo da Sandy, só tínhamos nos falado uma vez na vida, para uma entrevista na TV Record — detalha Porchat, que apostou no fato de a cantora ser fã de carteirinha do seu programa de contação de histórias no GNT e na TV Globo para ouvi-la dizer que “sim”: — Fiz o convite, disse a ela que ia estar acompanhando tudo de perto, elaborando o roteiro junto com a Luanna (Guimarães) e o Alvaro (Campos), e que poderia ficar tranquila. E aí ela respondeu: “Se você vai cuidar de tudo assim, eu quero fazer”.
Imagem: ReproduçãoFábio Porchat e Sandy em cena do filme Fábio Porchat e Sandy em cena do filme "Evidências do amor".

Ele, expansivo e falante; ela, recatada e delicada. A maior preocupação, conta Porchat, era fazer com que o casal desse “match” aos olhos do público:

— Falei pra Sandy: “Olha, a gente precisa ter química. Se as pessoas não acreditarem que a gente se beija e se pega, acabou, não tem o filme”. Ela entendeu isso de cara, e começamos a interagir com frequência. Fui à casa dela, conversamos muito, ensaiamos... — conta ele, revelando um receio da cantora: — “Ah, Fábio, mas eu não sou engraçada”, ela me disse. E eu: “Esquece, quem precisa ser engraçada é a Evelyn (Castro, que também está no elenco), você precisa ser fofa, formar um casal bonitinho comigo”. E assim fizemos.

De quebra, Porchat ainda contribui para desconstruir a imagem imaculada de Sandy no roteiro.

— Ela fala palavrão, inclusive no filme. É bom, para as pessoas verem que ela é um ser humano como qualquer outro — afirma ele, que se surpreendeu nos bastidores com a colega de trabalho: — Sandy é praticamente uma Mary Poppins. Da bolsa dela sai de tudo: própolis, óleos essenciais, remédio para coceira, comida...

"Evidências", um clássico dos caraoquês

Em “Evidências do amor”, Marco e Laura se conhecem num caraoquê e cantam juntos “Evidências”. Eles se apaixonam e formam um casal que parece perfeito, até o momento do “sim”. Sem entender o que aconteceu, toda vez que a música toca, Marco viaja em suas lembranças com Laura. “Eu não tenho nenhuma história de amor pessoal marcada por Evidências, mas, como todo cantor ruim, adoro um caraoquê. Então, sempre que eu estava alcoolizado e num lugar assim, era essa que eu escolhia para soltar o gogó, abraçado a uns dez amigos. Sempre que penso em Evidências, abro um sorriso”.

José Augusto e Chitãozinho & Xororó em participações especiais

Compositor de “Evidências” ao lado de Paulo Sergio Valle, o também cantor José Augusto faz uma participação especial no filme, como ele mesmo. “Chitãozinho e Xororó também aparecem em cena de uma maneira muito simpática”, detalha Porchat a quem ainda não assistiu.

Par de Sandy, Dani Calabresa e Miá Mello

Além de Sandy, Porchat já formou pares românticos com Dani Calabresa, em “O palestrante” (2022), e com Miá Mello, em “Meu passado me condena 1” (2013) e “Meu passado me condena 2” (2015). Ele reuniu as três para um vídeo engraçadinho, publicado em seu Instagram, simulando ciúme entre elas. “Eu e Miá já estamos planejando o Meu passado me condena 3”, conta ele.

No cinema, na TV e no teatro

Além do filme, Fábio Porchat ressurge na TV Globo na próxima quarta-feira, dia 17, com a sexta temporada do “Que história é essa, Porchat?”, logo após o “Segue o jogo”. Ele também dirige a peça “Agora é que são elas”, estrelada por Maria Clara Gueiros, Júlia Rabello e Priscila Castello Branco, sua namorada, em cartaz no Teatro dos Quatro, do Shopping da Gávea, na Zona Sul do Rio.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: sandy, filme, porchat