Filha de Frank Aguiar vai à Justiça por não receber pensão do cantor

16/09/2015 16h30


Fonte EGO

Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarFilha de Frank Aguiar vai à Justiça por não receber pensão do cantor.(Imagem:Reprodução/Instagram)Filha de Frank Aguiar vai à Justiça por não receber pensão do cantor.

Frank Aguiar está enfrentando um processo na Justiça por não pagar pensão alimentícia para a filha Luma Aguiar, de 19 anos. Em conversa com EGO, a jovem relatou que o artista deixou de depositar o valor combinado quando ela fez 18 anos, alegando que a menina deveria começar a trabalhar. Segundo a jovem, o acordo da pensão feito entre o cantor e sua mãe, Andréa César, previa que a pensão mensal deveria ser depositada até a conclusão do curso de jornalismo que faz em São Paulo - previsão é que se forme em 2018.

"Nossa relação sempre foi boa. Ele era um pai presente e pagava as pensões, porém, foi só eu completar 18 anos que ele mudou e bateu o pé dizendo que não pagaria mais pensão, que era hora então de eu ir trabalhar. Eu sou cantora, atriz, tenho meu trabalho. Mas o acordo seria que ele depositasse a pensão até que eu concluísse a faculdade. Esse dinheiro seria para ajuda de custos do meu curso, para alimentação e transporte, mas ele decidiu não pagar mais. A briga começou sendo entre ele a minha mãe, mas depois eu tive que aceitar entrar no meio e entramos na Justiça contra meu pai", contou Luma, que diz não guardar mágoas do artista: "Só quero que ele pague. Foi o combinado."

Luma revela que está há quase um ano sem falar com o pai, depois que dívida foi parar na Justiça: "Ele foi se afastando aos poucos. Nós tivemos algumas discussões por conta desta pensão, ele falou algumas coisas pesadas pra mim e para minha mãe, sobre eu ter que trabalhar, e hoje por conta disso nós estamos sem nos falar. Tenho certeza que uma hora ele vai perceber que precisa pagar e não vai deixar a situação se agravar na justiça, nem a chegar perto de virar uma possível prisão".

Frank Aguiar se pronunciou sobre o assunto por meio de sua assessoria de imprensa. Em forma de comunicado, o artista falou do carinho que tem pela filha e alegou que deseja que Luma alcance sua própria forma de se sustentar e, por isso, parou de pagar a pensão.

"Daí o sentimento de tristeza que tenho neste momento em que vejo que aquele 'serzinho' frágil se tornou uma moça linda mas incapaz de compreender todo esse meu esforço, um grande talento mas que não conseguiu aprender ensinamentos tão preciosos. E pior, ver minha menina envolta em inverdades e calúnias esquecendo de todo o amor que esse pai lhe tem", escreveu ele.

A assessoria de imprensa do sertanejo completou dizendo que ele não irá mais se pronunciar sobre o processo de pensão alimentícia, justificando que Frank Aguiar está focado em sua carreira musical e política - ele é vice-prefeito de São Bernardo do Campo, região do ABC.

Pensão alimentícia é algo do passado

Em entrevista recente ao EGO, quando foi procurando para falar sobre outro processo, o de revisão da pensão alimentícia que paga para seu filho Breno, de 11 anos, Frank Aguiar falou que é totalmente contra o pagamento de pensões alimentícias.

"Esse tempo de pensão tem que acabar. As mães ficam tirando proveito disso e não fazem sequer uma poupança para os filhos. O que precisa ser feito é o pai dar o melhor para os filhos e não para essas mulheres. A Andréa César, mãe da minha filha Luma, de 19 anos, vive revoltada e reclamando que não dou pensão. Vou ser obrigado a sustentar a família dela, com o marido e tudo? Quando a Andréa reclama na mídia que eu não dou pensão, minha própria filha me liga e diz que tem vergonha da mãe fazer isso. Eu nunca deixei de dar nada e mesmo assim reclamam", disse ele.

Imagem: Reprodução/InstagramLuma Aguiar em foto de divulgação de seu show. Ela é cantora de MPB e pop em barzinhos de São Paulo (Imagem:Reprodução/Instagram)Luma Aguiar em foto de divulgação de seu show. Ela é cantora de MPB e pop em barzinhos de São Paulo.


Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews