Filha de Gerson Brenner, Vica Brenner desabafa: "Por que ser gorda incomoda tanto?"
29/10/2024 09h00Fonte Revista Quem
Imagem: Reprodução/InstagramVica Brenner
"A modelo e influenciadora Vica Brenner, de 25 anos de idade, filha do ex-ator Gerson Brenner com a ex-modelo Denize Taccto, voltou a desabafar sobre gordofobia após ler comentários com críticas envolvendo seu corpo. Ela postou, na noite de segunda-feira (28), print de um dos comentários deixados por seguidoras e também suas respostas.
"Flor, você é nova ainda, muda a sua vida enquanto é tempo!!!!! Eu tenho 46 anos e há 4 meses mudei a minha vida: procurei uma nutricionista, aumentei os meus exercícios, consegui perder 10 kg!!! Perdi gordura, ganhei massa muscular!! Foi fácil? Não, mas confia que você consegue!!! Não é crítica e sim um conselho de uma mulher mais experiente!! Beijos", escreveu a seguidora.
"Apesar de você não ter a intenção de criticar, esse tipo de comentário é, sim, uma crítica. Você se ofendeu com o meu corpo, num contexto totalmente aleatório e ainda se sentiu no direito de me oferecer um nutricionista - dando a entender que eu não tenho um. Esse tom de julgamento implícito sobre o meu estilo de vida é uma crítica, ainda que indireta, e comentários desse tipo podem passar a ideia de que eu preciso urgentemente mudar de vida, só porque é desconfortável para pessoas como você. Não é uma crítica, apenas um conselho: se não for pra comentar algo legal, comenta com o pessoal na sua casa. Boa noite", respondeu Vica.
Imagem: Reprodução/InstagramVica Brenner
"Por que ser gorda incomoda tanto as pessoas? Eu posto vídeo de look, vídeo *existindo* e os hates são totalmente sem sentido, nunca vou entender. Eu acho cômico que junto ao hate, vem uma falsa preocupação com a saúde, tipo é óbvio que nenhum hater liga pra saúde de alguém. Pessoas gordas vivem, gente; pessoas gordas se vestem; pessoas gordas performam protagonismo; pessoas gordas trabalham; pessoas gordas não se resumem ao peso delas. Parece tão óbvio, mas tem gente que não entende", ainda escreveu Vica, que voltou a repetir. "Por que incomoda tanto?".
"Parece tão óbvio, mas tem gente que não entende. Eu lutei muito comigo mesma antes de fazer conteúdo sobre autoconfiança sendo uma mulher gorda porque sabia que poderiam me limitar, me colocar nessa caixinha ativista, sabe? Mas a verdade é que eu sou muito mais do que isso, além de receber mensagens diariamente de seguidoras que aprenderam a comprar roupa, apuraram o olhar para a moda, para o autocuidado por conta do conteúdo que eu faço. Às vezes a gente pensa que o que fazemos é fútil, mas o que é óbvio pra gente não é óbvio pra todos - e eu aprendi isso depois de anos produzindo conteúdo", ainda escreveu ela.
"Eu nunca vou parar. Eu juro por Deus que esses comentários não me afetam verdadeiramente. A única sensação que me dá é de ?????? Nunca vi UM comentários sequer num perfil de uma influenciadora magra recomendando mudar de vida ou encontrar um nutricionista, MESMO QUE ESSA INFLU ESTEJA SOCANDO O C* DE COMIDA. Então, por favor, não sejam tão chatos e pobres de espírito ao ponto de quererem fazer de um reels, um mural de conselhos sobre como emagrecer. Essa moda do emagrecimento só serve e sempre serviu pra adoecer pessoas. Não tem nada COOL [legal] em ser doente, em ficar viciada em remédios milagrosos ou em distúrbios alimentares (como eu já tive). Por isso, não encham o saco", também disparou Vica, que já sofreu com bulimia, distorção de imagem, compulsão alimentar e depressão.
"E para quem me acompanha: eu entendo o quanto é ruim não se identificar com ninguém, como é chato não poder ter alguém em quem você não pode buscar referências, vivências e só acompanhar porque genuinamente acha que a pessoa se parece com você e por tudo isso que não, eu nunca vou parar. De gorda pra gorda até o fim", finalizou.