Gilberto Gil desabafa e fala da luta de Preta Gil contra câncer: "Ameaça"

02/06/2023 15h33


Fonte EM OFF

Imagem: ReproduçãoGilberto Gil desabafa e fala da luta de Preta Gil contra câncer(Imagem:Reprodução)Gilberto Gil desabafa e fala da luta de Preta Gil contra câncer

O cantor Gilberto Gil compartilhou detalhes sobre como tem enfrentado o quadro de saúde de sua filha, a cantora Preta Gil, que foi diagnosticada com câncer no intestino e está passando por tratamento. Apesar de manter a esperança na cura de sua herdeira, ele também lida com a possibilidade da perda. Em uma entrevista à revista Veja, o experiente músico destacou que está acompanhando de perto o tratamento de sua filha.

Com sinceridade, ele expressou o abalo que sente ao presenciar o sofrimento de Preta, que tem apenas 48 anos, diante dessa doença traiçoeira. “É angustiante ver uma jovem, minha filha que ainda não completou 50 anos, sofrendo com uma doença assustadora. Eu converso com Preta o tempo todo, com os médicos, e busco informações sobre o assunto. Ela está cercada pela família e estamos reunindo forças e determinação para proporcionar o melhor tratamento, renovar sua disposição e fortalecer sua espiritualidade positiva“, revelou ele.

Gilberto Gil aproveitou ainda para ressaltar a dualidade de ter esperança, mas também enfrentar a ameaça da morte e o medo que sente em perder a filha. “Ao mesmo tempo em que lidamos com a inevitabilidade, expresso palavras de resignação, buscamos condições para a cura“, completou o cantor.

Vida pessoal

O artista falou abertamente sobre sua intimidade durante o papo e abordou sobre a possibilidade de ser bissexual. “Nunca me senti atraído por homens como me senti pelas mulheres. Nunca senti desejo por um homem, como se diz. No entanto, por questões de delicadeza natural, educação e sensibilidade, tive proximidade com a sexualidade de outros, de outros gêneros”, declarou Gilberto.

Gilberto Gil destacou que sim, já se relacionou com outros homens. Ao ser questionado sobre se já teve relações homoafetivas, ele disse: “Sim, e isso não afeta minha visão sobre o assunto em minha vida. Essas questões de amor, amizade e respeito foram possíveis em momentos em que a sexualidade era mais intensa em mim. Como mencionei, houve épocas em que me aproximei de outras formas de afeto, mas nunca da mesma maneira que com outras mulheres. Para mim, essas experiências nunca foram iguais.”

Ao ser indagado se já cogitou ter um relacionamento aberto ao longo dos seus quarenta anos de casamento com sua esposa, Flora, Gilberto declarou: “Não. Flora e eu somos abertos para o mundo, mas nunca especulamos sobre a ideia de relacionamentos livres. Nosso convívio é permeado por grande afetuosidade. Há uma delicadeza no tratamento mútuo e, diante de qualquer adversidade, Flora é o próprio remédio.”

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: tratamento, gilberto, filha