Gisele Bündchen escolhe nome com inspiração na natureza para o terceiro filho; saiba qual
07/02/2025 08h16Fonte Revista Quem
Imagem: Reprodução/InstagramGisele Bündchen
Gisele Bündchen, de 44 anos, deu as boas-vindas ao seu terceiro filho, um menino, fruto de seu relacionamento com o instrutor de jiu-jítsu Joaquim Valente, de 35 anos. Segundo uma fonte revelou à People, o nome do bebê ainda não foi completamente revelado, mas seu segundo nome será River, em uma homenagem à natureza.
Este nome dá continuidade à tradição de Gisele de escolher nomes com temática aquática para seus filhos. Além do recém-nascido, a supermodelo é mãe de Vivian Lake, de 12 anos, e Benjamin Rein, de 15, frutos de seu casamento com o ex-jogador de futebol Tom Brady.
Os nomes dos filhos de Gisele têm significados ligados a água: o nome Lake (Lago, em inglês) é de origem britânica e é considerado unissex, relacionado a um corpo d”água. Já o nome “Rein” (também unissex), de origem germânica, é grafado como "Reign" ou "Rain" (Reino ou Chuva, em inglês), significa “conselho” ou “orientação” e é associado ao controle, como as rédeas usadas para guiar um cavalo.
Imagem: Reprodução/InstagramGisele Bündchen é mãe de Benjamin e Vivian Lake.
Planejamento do parto
Assim que a gestação de Bündchen foi exposta ao público, em outubro de 2024, o site People contou que a modelo esperava realizar o parto em sua mansão de R$ 11 milhões em Miami, nos Estados Unidos.
A brasileira já teve partos em casa dos dois primeiros filhos e já se manifestou diversas vezes a favor do parto domiciliar sem anestesia. Em entrevista para o Fantástico, em 2010, a modelo deu detalhes sobre o parto do pequeno Benjamin. "Eu não queria estar dopada e sim presente. Então, eu me preparei bastante. Fiz muita yoga e meditação. Então, consegui ter um parto super tranquilo em casa", contou.
Apesar do parto tranquilo, Gisele teve a contraindicação dos médicos para fazê-lo e foi indicada para uma cesárea aos quatro meses de gestação. Em seu livro intitulado Lições: Meu caminho para uma vida significativa, a übermodel contou que seu médico e Tom Brady, seu marido na época, alertaram sobre os riscos dessa opção. "O médico me disse que era muito perigoso para mim ter um parto em casa. Ele disse que Benny (Benjamin) estava em uma posição incomum, meus quadris eram muito pequenos e as probabilidades não estavam a meu favor", escreveu.