Graciele Lacerda fala de mudanças no fÃsico e apetite com gravidez
30/08/2024 09h17Fonte Revista Quem
Imagem: Reprodução/Instagram
Graciele Lacerda

Graciele Lacerda, de 43 anos, tem curtido cada etapa da gestação de Clara, sua primeira filha com Zezé Di Camargo, de 62 anos. Conhecida por sua rotina fitness, a influenciadora conta em entrevista à Quem que mudou a quantidade de refeições que faz diariamente, apesar de ainda não ter tido nenhum desejo, ela está com o apetite mais propenso a pratos salgados.
"A minha rotina de cuidados mudou totalmente. Antes eu fazia jejum e de uma a duas refeições por dia. Hoje, faço três refeições por dia. Mas não fico beliscando fora de hora. Quando como, procuro sempre ser saudável. Claro, que dou as minhas escapulidas. Quando a gente engravida, tem muitas alterações hormonais. Então, dá vontade de comer coisas que a gente não come normalmente", conta.
"Não tive desejos e acho que nem vou ter. Tenho, às vezes, vontade de comer uma coisa ou outra, mas desejo. Não estou muito para o lado do doce. Meu paladar está mais para o salgado, para o pão e massa... Tenho que me controlar para comer saudável na maioria das vezes. Sei que assim vou continuar tendo uma gravidez saudável e tranquila, sem desenvolver alguma doença. Sem contar que isso também vai me ajudar lá na frente, na amamentação e na saúde do meu bebê", explica.
Os treinos, que foram pausados nos primeiros três meses, são liberados a cada início de mês por seu médico. "Parei no início com as atividades físicas até completar os três meses. Após ter passado aquele período de risco e ter ficado tudo bem, voltei para a atividade física. Meu médico sempre avalia e me libera para treinar no mês que inicia. Desejo treinar até o final da gestação, se Deus quiser", almeja.
Graciele, que engravidou com a ajuda da fertilização in vitro, encara todas as mudanças físicas e hormonais com alegria. "Essa gravidez foi tão esperada e passei por tanta dificuldade para poder engravidar que qualquer coisa que vier, será bem-vinda. Estou curtindo cada mudança e situação que estou passando como aumento de peito, bumbum, barriga... Quero aproveitar tudo que puder deste momento porque sei que passa rápido e que vou sentir falta lá na frente", garante.
Quanto a lidar com haters durante a gestação, Graciele afirma que não tem sido um problema. Ela diz que está acostumada e não se sente mais sensível aos ataques agora na gestação.
"Estou tranquila. Isso já é normal na minha vida, não ocorre só na gravidez. Não ligo. Acho que isso faz parte na vida de todo mundo e não só da minha e do Zezé. Todo mundo sofre com hater. Isso faz parte da vida, a gente não vai agradar todo mundo. Então, nem me afeta mais. Sei lidar tranquilamente hoje", afirma.