Graciele Lacerda relembra apoio de Zezé Di Camargo em momento de dor: "Ele foi primordial"

02/12/2024 08h58


Fonte Revista Quem

Imagem: Webert Belicio/AgnewsGraciele Lacerda e Zezé Di Camargo(Imagem:Webert Belicio/Agnews)Graciele Lacerda e Zezé Di Camargo

Graciele Lacerda vive um relacionamento ainda mais maduro com Zezé Di Camargo após o processo de cinco anos para engravidar por meio da Fertilização in Vitro (FIV). A influenciadora, de 44 anos, relembra que o apoio do sertanejo a ajudou a enfrentar as tentativas que fracassaram e abortos que quase a levaram a perda do útero.

"Deus é maravilhoso. Ele foi preparando a gente. A gente passou por esse processo cinco anos. Foram várias tentativas e não dava certo... Nesse tempo nossas cabeças foram mudando. Quando aconteceu, o olhar dele já era diferente. Era uma coisa muito desejada", conta.

"O Zezé foi primordial em todo o processo. O apoio do companheiro é muito importante porque a gente fica muito vulnerável. Uma hora a gente está bem, na outra não, tem momentos que a gente chora... Sem contar com a frustração de lidar com o resultado negativo. Tem mulher que passa por todo esse processo e o marido não tem paciência e cuidado com ela neste momento. Ele não falou em nenhum momento desiste ou vamos parar. Só na sexta vez que eu caí no choro e disse a Deus que não sabia mais o que fazer. Foi aí que a gente teve uma conversa, não é hora da gente avaliar? Estou te vendo sofrer e não quero te ver assim. A gente teve essa conversa, mas resolvi parar por um ano de tentar e foi maravilhoso. A gente amadureceu muito e finalmente aconteceu."
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil NewsZezé Di Camargo e Graciele Lacerda(Imagem:Manuela Scarpa/Brazil News)Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda

A influenciadora, que está grávida de sete meses Clara, sua primeira filha, ainda relembra que aprendeu durante o processo de fertilização a não deixar que aquela dor impactasse na relação a dois.

"É um período que mexe muito com o relacionamento. A gente tem que ter estrutura psicológica para poder separar uma coisa da outra. É difícil. A gente está vivendo um momento de tortura e de luto, mas tem uma pessoa do seu lado. Tive que aprender a separar e a focar ali na relação também", diz.

"É mais ou menos quando a gente ganha o neném. A gente tem que saber equilibrar o relacionamento com os cuidados com o filho que chegou. Não dá para esquecer um dos lados. Já aprendi a ter esse equilíbrio nessa tentativa de engravidar. Não deixar que as frustrações da tentativa esfriassem o relacionamento", explica.
Imagem: Araujo/AgnewsGraciele Lacerda (Imagem:Araujo/Agnews)Graciele Lacerda 

A bebê deve nascer em janeiro do ano que vem. Graciele espera seguir compartilhando dicas para mulheres que também querem engravidar após os 40.

"O meu programa Eduque seu Peso já é voltado também para pessoas que desejam engravidar. É sobre comer comida de verdade e tirar os ingredientes inflamatórios que prejudicam o corpo. É saber ter equilíbrio e não entrar em um círculo vicioso de comer só bobagem e estar sempre com o corpo inflamado. A questão não é estética, mas de saúde."

Ela engordou 11 kg até o sétimo mês de gestação. "Engordei muito mais nos três meses de gestação por conta da ansiedade de saber se ia dar certo ou não. Ali fiquei psicologicamente meio abalada por conta das outras vezes. Junto a fome da gravidez mais a ansiedade de saber se ia dar certo. Do quarto mês em diante fui engordando o normal", conta.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews