Irmã de Chorão morre de aneurisma aos 55 anos
25/01/2015 09h31Fonte Ego.globo.com
Tânia Abrão, a irmã de Chorão, morreu devido a um aneurisma. Após Sônia Abrão, prima do cantor, anunciar a notícia através do Instagram, neste sábado, 24, Fábio Abrão, irmão dos dois deu mais detalhes sobre a morte ao EGO na manhã deste domingo, 25."A causa da morte foi um aneurisma. Ela deu entrada no hospital ontem e morreu no mesmo dia. Os médicos não sabem precisar o que pode ter ocasionado. Foi de repente!", afirmou, revelando informações sobre o velório e o enterro: "Ainda estamos acertando os detalhes, mas o velório começa às 20h de hoje, no Memorial Necrópole Ecumênica de Santos". O corpo será cremado às 8h.
Imagem: Reprodução/ FacebookChorão, mãe e irmã
Tânia tinha 55 anos e tinha dois filhos, Amanda e Guilherme. Além dela, Chorão tinha mais três irmãos: o próprio Fábio, Ricardo e Kátia. Questionado como sua mãe, Nilda, estava lidando com a situação - já que está com 77 anos e ficou muito fragilizada com a morte do cantor há um ano e nove meses -, Fábio revelou que ela ainda não sabe: "Estamos esperando a Kátia chegar para nos reunirmos à tarde e decidir como vamos falar para ela". Kátia mora em Luxemburgo e só irá conseguir chegar a Santos às 19h30.
Problemas familiares estavam gerando grande stress
Elias, primo de Chorão e irmão de Sônia, revelou mais: "Ela teve o primeiro AVC de madrugada e foi internada em coma. Mas aí teve um segundo por volta das 18h e não aguentou e morreu". Ele ainda falou que a doença tem histórico familiar: a mãe, dona Nilda, já teve três aneurismas quando tinha cerca de 50 anos, idade da filha.
Nilda, aliás, é a grande preocupação de toda a família. "Minha tia não vai aguentar. Mais um filho que ela perde! E com toda a situação que eles estão vivendo... Ela vai surtar!"
A situação a que Elias se refere são relacionados a Alexandre, filho de Chorão. Após a morte do pai, ele diz que o apartamento em que a avó mora é seu - apesar de ter a deixado ficar lá - e parou de dar a mesada que o cantor dava à mãe para sustentar o local e comprar seus remédios. O caso está na Justiça.
"A Tânia ficou muito triste com toda essa situação. Ela era advogada, apesar de não exercer, e foi ela quem decidiu entrar na Justiça contra o Alexandre, que cortou tudo da avó e não quis lhe dar o apartamento formalmente. Contratou alguém e ficava monitorando. Cada dia que surgia algo novo, ela ficava mais tensa. Aí não aguenta mesmo", lamenta. "O problema é que o Chorão nunca achou que ia morrer, não fez testamento. Aí depois que morre, tudo muda... O Alexandre não procura ninguém, só pensa nele. Que se dane a avó", critica.
Imagem: Reprodução/ FacebookTania
A família toda está tão revoltada com Alexandre que Ricardo, irmão de Chorão, fez um post desabafando no dia 25 de dezembro, no Facebook. "Eu, Ricardo Abrão, seu tio, te perdoo pelos seus atos, pela sua conduta. Por você ser um cara que nunca deu valor para os reais valores e as coisas mais simples da vida. Deixando para trás seu próprio pai, desfazendo de tudo que ele primava e desejava. Tudo que ele fazia e fez em vida! Mesmo se tratando de sua própria avó. Nós sabemos que você foi influenciado. Quem sabe um dia você caia em si e talvez tenha tempo para consertar seus erros ainda nessa vida. E que teu pai assista isso", escreveu.
Elias conta que Ricardo, aliás, ficou tão emocionado ao saber da morte da irmã - "Eles eram muito apegados" - que desapareceu por um tempo depois de receber a notícia. Como é o unico dos filhos que ficaram que mora em Santos, é ele quem terá que cuidar da mãe sozinho.
Filha de Tânia está grávida de cinco meses
Amanda, filha de Tânia, que tem 28 anos, está grávida de cinco meses. Ela mora nos Estados Unidos com o marido, que trabalha na marinha americana, mas tinha chegado há pouco tempo no Brasil para ficar com a mãe durante os últimos quatro meses de gestação. Ela e o irmão "estão muito mal", diz Elias.
Guilherme, o caçula, trabalha com ele como produtor e, ao saber da internação da mãe, foi imediatamente para Santos.
Ao dar a notícia em primeira mão, Sônia Abrão lamentou: "Minha prima Tânia se foi... Vai ficar pra sempre ao lado do Chorão, o irmão tão amado! É dor demais para uma família! Ela morreu apenas 1 ano e 9 meses depois do irmão. Tô tentando cair na real de que agora só ficou a foto".
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook