Irmã de Deolane fala sobre Habeas Corpus: "Ainda não há decisão"

07/09/2024 08h17


Fonte Metrópoles

Imagem: Reprodução/InstagramDeolane e Daniele Bezerra(Imagem:Reprodução/Instagram)Deolane e Daniele Bezerra

 Irmã de Deolane, a advogada Daniele Bezerra explicou a situação do Habeas Corpus da influenciadora nas redes sociais, na noite desta sexta-feira (6/9). A ex de MC Kevin está há três dias presa, ainda sem data para voltar para casa.

“Como vocês sabem, houve um conflito no tribunal e o processo do Habeas Corpus precisou ser redistribuido. Agora, a gente precisa aguardar qual vai ser a autoridade competente para fazer esse julgamento. Portanto, ainda não há nenhuma decisão no Habeas Corpus da Deolane”, contou Daniele.

Na tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil de Pernambuco afirmou que Deolane deixou a prisão. No entanto, o advogado de Deolane Bezerra, Carlos André Dantas, afirma que sua cliente não será liberada da Colônia Penal Feminina do Recife, conhecida como Bom Pastor.

Ela foi presa na última quarta-feira, na capital pernambucana, por suposto envolvimento num esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais

De acordo com Carlos André Dantas, há um “conflito de competência” no julgamento do HC, uma vez que um outro advogado ingressou antes dele com o pedido. “Há um imbróglio. Como qualquer advogado pode impetrar habeas corpus, um outro advogado impetrou antes de mim. Ele até desistiu, mas isso acabou gerando um conflito de competência. O habeas corpus que impetrei ainda não foi julgado”, disse.

Além de Deolane, outras 18 pessoas foram alvos de mandados mandados de prisão na Operação Integration, que mobilizou 170 agentes em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO), além de Recife.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional São Paulo, divulgou uma nota informando que qualquer infração de que tome conhecimento é investigada. Confira o comunicado na íntegra:

“A OAB SP apura toda e qualquer infração que chegue a seu conhecimento por intermédio de representação ou diante de fato divulgado em canais de comunicação. Por força do Art. 72, parágrafo 2 da Lei Federal 8.906/94 os processos são sigilosos e não permitem qualquer divulgação de providências eventualmente adotadas, nem mesmo acerca de sua instauração, sendo que o sigilo vigora até que haja decisão condenatória irrecorrível que tenha penalizado o advogado (a) com suspensão ou exclusão dos quadros da OAB.”

Declaração de Deolane Bezerra

A defesa de Deolane Bezerra se pronunciou nesta quarta-feira a respeito da prisão. A advogada Adélia Soares, em um comunicado, afirmou que a operação surpreendeu a todos e alegou que “toda a investigação é sigilosa”. “Desde já, informamos que nossas clientes têm condutas irrepreensíveis e nunca se recusaram a fornecer qualquer tipo de esclarecimento, o que farão novamente”, escreveu a advogada.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades