Jesuela Moro, de "A vida da gente", fala da retomada da carreira
17/05/2021 15h10Fonte O Globo
Imagem: ReproduçãoJesuela Moro em "A vida da gente" e hoje em dia.
Dez anos depois, Jesuela Moro está podendo rever sua performance como Júlia de "A vida da gente". Hoje aos 16, ela conta que assistir à novela faz com que consiga resgatar as lembranças da época.
- Estou adorando. É meio nostálgico. Vejo as cenas e vou lembrando dos bastidores de cada uma delas. As recordações todas vão voltando, me lembro de como fizemos para gravar... - conta ela, que viu o número de seguidores no Instagram disparar por conta da reprise. - Estou com mais de 20 mil. Antes eram 4 mil. Todos os dias postam muitas perguntas sobre a novela, por isso, abro sempre aquela caixinha. Fico feliz, é uma relação de muito carinho. Grande parte quer saber como estou e o que ando fazendo.
Os projetos, aliás, são muitos. Dividida entre voltar para a carreira artística ou se dedicar ao vestibular de Medicina, ela tomou uma decisão.
- Resolvi voltar para o meio artístico. Desde agosto do ano passado, estou fazendo cursos com a Simone Beghinni, participei de peças on-line e vou para o Rio em julho gravar um novo projeto. É a websérie "Jogos de bullying". O texto e a direção são da Simone e da Beatriz Bertu. E a supervisão é da Cininha de Paula - diz ela, que mora em Curitiba.
Recentemente, a atriz compartilhou um vídeo nas redes contando sobre o processo de emagrecimento pelo qual vem passando desde 2020. Ela chegou a pesar 85 quilos e já perdeu 25. Jesuela fez uma dieta de restrição calórica:
- Não estou no meu objetivo ainda, faltam uns três quilos. Mas agora não preciso contar mais as calorias. Virou um hábito comer a quantidade certa, não preciso mais ser tão restritiva. Por causa de problemas físicos, agravados pelo peso, não pude fazer exercícios no processo. Agora, já estou melhorando e vou começar, mas, por causa da pandemia, terá que ser em casa mesmo. Vou tentar compartilhar minha rotina com as pessoas, pois todo mundo pergunta sobre isso.
No vídeo, Jesuela conta que, quando era criança, se incomodava com piadas sobre sua forma física:
- Eu ficava triste, mas, depois que cresci, aprendi a lidar com isso. Resolvi emagrecer por mim, por uma questão de autoestima. A gente tem o direito de ser como quiser, se aceitar ou querer mudar. Eu quis mudar. Tentei usar a pandemia para alguma coisa positiva e decidi focar em mim.