Kaká reflete sobre legado de ídolo além do futebol: "Gosto de ter responsabilidade social"

28/12/2024 08h55


Fonte Revista Quem

Imagem: Reprodução/InstagramKaká com a esposa, Carol Dias, e uma das filhas.(Imagem:Reprodução/Instagram)Kaká com a esposa, Carol Dias, e uma das filhas.

Um dos ícones do pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo, Kaká, de 42 anos, reconhece o lugar de ídolo dentre vivências das quais não tem escolha e a decisão de ir além do legado em campo. Craque de clubes como São Paulo, Milan, Real Madrid e dono de um prêmio de Melhor do Mundo, ele reflete sobre a importância de usar da experiência com trabalho em equipe para outros meios.

"Esse envolvimento de muitas áreas, empresários, artistas, atletas é o grande legado desse mover comunitário. A gente sabe da importância de se unir em prol de um objetivo", diz ele em bate-papo exclusivo com a Quem.

"Acho que esse envolver, essa união é muito forte quando a gente tem esse entendimento de um grupo de pessoas movido por uma direção boa, exceto do grupo com direção não boa. Mas aqueles direcionados para causas boas e nobres alegram o coração", completa ele, que recentemente esteve presente no leilão Galácticos, pelo instituto de Ronaldo Fenômeno.
Imagem: Manuela Scarpa/BrazilNewsLuciano Huck , Celina Locks, Ronaldo, Luciana Gimenez, Kaká e Carol Dias em leilão beneficente.(Imagem:Manuela Scarpa/BrazilNews)Luciano Huck , Celina Locks, Ronaldo, Luciana Gimenez, Kaká e Carol Dias em leilão beneficente.

E o que faz um ídolo? "A questão de ser um ídolo envolve muitas coisas, principalmente um pacote de coisas que muitas vezes você não escolhe e vem junto e você tem que aprender a lidar com essas coisas", responde.

Longe de polêmicas e, geralmente, mais discreto, ele ainda reforça o objetivo de compensar de alguma forma todo o reconhecimento pelas conquistas alcançadas de anos de sucesso nos gramados.
Imagem: Reprodução/InstagramKaká (Imagem:Reprodução/Instagram)Kaká 

"Para mim, gosto de ter essa responsabilidade social. É importante para retribuir um pouco daquilo que eu fui agraciado e abençoado, de dividir e compartilhar", afirmou o ex-atleta, que é embaixador de um projeto de academias de futebol para crianças e participa de jogos beneficentes com frequência.

Vale lembrar que o legado de Kaká se estende à vida pessoal, como pai de Luca, 16, e Isabella, 13, do antigo casamento com Carol Celico, e Esther, 4, e Sarah, 1, da atual relação com Carol Dias.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: carol, legado, kak?