Luciano Huck enfrenta batalha judicial por uso indevido de sua imagem
05/02/2023 09h10Fonte meionorte.com
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarLuciano Huck enfrenta batalha judicial por uso indevido de sua imagem
Luciano Huck acionou a Justiça contra Iuri Quintas Arias Gomes e a Basepeer Consultoria em Tecnologia da Informação, após ter sua imagem e voz veiculados a um produto sem sua autorização. Na ação, movida em setembro de 2022, o apresentador narrou que descobriu três sites da internet que estavam induzindo os consumidores ao erro, fazendo com que adquirissem uma espécie de “robô”, através de vídeos e fotos do artista.
De acordo com os sites, o tal robô teria como função realizar operações no mercado financeiro. No entanto, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) já decidiu que se trata, na verdade, de captação ilícita de investidores.
Uma das primeiras coisas que se via ao acessar um dos sites era a imagem de Luciano, acompanhada de sua voz, elogiando o chamado “Robô Trader Mágico”. O texto, supostamente narrado pelo apresentador, propunha ao ouvinte uma “realidade mágica e promissora”. Isso porque, ele passaria a ter dois salários em sua conta, com a ajuda de um robô que talvez fosse “a possível solução para o fim da pobreza no Brasil”.
No áudio, Luciano Huck chegaria a dizer que, com a ajuda do robô, teria feito mais de R$ 1.300 mil em apenas um minuto. O apresentador garantia, ainda, que tinha usado, testado e aprovado o uso do aparelho, sendo o lucro mais o que garantido.
Ao término da fala supostamente atribuída a Luciano, havia um direcionamento para que o ouvinte clicasse em um link e adquirisse imediatamente o produto. A promessa era que, quem comprasse, ganhava um pacote de videoaulas do nível iniciante ao avançado, sala de sinais VIP com mais de 80% de assertividade e atendimento com suporte exclusivo.