Luiza Caldi, nova musa da Vila Isabel: "Conquista minha, não tem a ver com relacionamento"

04/02/2025 10h31


Fonte Revista Quem

Luiza Caldi, 28 anos de idade, vai fazer sua estreia na passarela do samba no Carnaval 2025. Escolhida como musa da escola de samba Vila Isabel, a bailarina e influenciadora se prepara para o desfile frequentando os ensaios da agremiação e mudou parcialmente sua rotina de cuidados com o físico.

Ao acrescentar aulas de samba no dia a dia, Luiza deixou de fazer muay thai ou futevôlei, esportes que que fazia. "Meu exercício de cardio passou a ser a aula de samba. Sigo fazendo musculação, quase todo dia. Não treino em jejum. Não consigo fazer quase nada em jejum. Sou do tipo que gosta de comer. Como muito", afirma.

Luiza conta que a prática de atividade físicas se tornou uma poderosa aliada para superar problemas de saúde mental anos atrás. "Passei a amar os treinos -- tanto o de musculação em academia, quanto o funcional em casa -- depois de um período que fiquei bem mal da cabeça. Tive uma fase difícil e vi como os treinos foram uma salvação para a minha cabeça. Fiquei viciada, passei a amar treinar. Hoje em dia, treino todos os dias."
Imagem: S1 Fotografia e ComunicaçãoLuiza Caldi em ensaio de rua com integrantes da Unidos de Vila Isabel.(Imagem:S1 Fotografia e Comunicação)Luiza Caldi em ensaio de rua com integrantes da Unidos de Vila Isabel.

Ex-bailarina de Faustão, a influenciadora fitness não esconde o desconforto ao ter o nome vinculado a Nicolas Prattes, seu ex-namorado, e Sabrina Sato, atual esposa dele e rainha de bateria da Vila Isabel. "É uma certa falta de respeito com a minha história e com a vida deles. O que me incomoda é tentarem supor essa suposta rivalidade que não existe, nunca existiu e não vai existir. Meu relacionamento (com o Nicolas) já acabou há tanto tempo. O que vivo agora é uma conquista profissional e uma realização pessoal. É uma conquista minha e não tem a ver com o relacionamento que eu já tive."

Você é mineira, mora há vários anos no Rio e vai estrear como musa na Vila Isabel. Era um sonho desfilar no Carnaval?

Luiza Caldi: Nem ousava sonhar. Nem consigo dizer que era um sonho antigo porque era muito distante da minha realidade. Sou de Leopoldina, uma cidade pequena de Minas Gerais. Sou a primeira pessoa da família a sair de lá. Tudo era muito distante para mim. Realmente, nem passava pela minha cabeça. Depois que cheguei ao Rio de Janeiro e vi um desfile de perto, passei a me imaginar ali. É minha estreia geral. É a primeira vez que vou pisar na Sapucaí desfilando. E já vou estrear como musa da Vila, um presentão.
Imagem: Yago GoulartLuiza Caldi já integrou time de bailarinas do Faustão e vai estrear no Carnaval.(Imagem:Yago Goulart)Luiza Caldi já integrou time de bailarinas do Faustão e vai estrear no Carnaval.

Como é a sua rotina de treinos?

A rotina não mudou por conta do Carnaval. Sempre fui do esporte, desde novinha. Passei a amar os treinos -- tanto o de musculação em academia, quanto o funcional em casa -- depois de um período que fiquei bem mal da cabeça. Tive uma fase difícil e vi como os treinos foram uma salvação para a minha cabeça. Fiquei viciada, passei a amar treinar. Hoje em dia, treino todos os dias. Para o Carnaval, sigo com a minha rotina normal de treinos.

Sem grandes mudanças para o Carnaval?

A mudança foi que incluí aulas de samba e tirei os esportes -- como muay thai ou futevôlei -- que fazia. Meu exercício de cardio passou a ser a aula de samba. Sigo fazendo musculação, quase todo dia. Não treino em jejum. Não consigo fazer quase nada em jejum. Sou do tipo que gosta de comer. Como muito! Falou que é de comer, eu tô comendo (risos).

A dieta passou por alterações?

Minha dieta não mudou. Tenho acompanhamento do meu nutricionista, Daniel Coimbra. Como está tudo muito corrido, então ele me dá opções mais práticas para que eu possa lanchar e não fique sem comer.
Imagem: Yago GoulartMineira da cidade de Imperatriz, Luiza Caldi vai estrear na Sapucaí em 2025.(Imagem: Yago Goulart)Mineira da cidade de Imperatriz, Luiza Caldi vai estrear na Sapucaí em 2025.

Como tem sido sua rotina de bem-estar?

Minha rotina de bem-estar estar já foi melhor. Não abro mão da minha terapia e sempre gostei de fazer yoga e meditação. Gosto de me cuidar também no sentido espiritual. Achei que fosse conseguir administrar e organizar melhor o meu tempo, mas minha vida está realmente uma correria.

Já pode adiantar algo sobre a fantasia?

Posso adiantar que ela é linda! Estou encantada. Quando recebi o croqui pelas mãos de Paulo Barros -- imagina que honra! --, fiquei en-can-ta-da. Acho que não posso falar mais nada (risos).

Desde que foi anunciada como musa da Vila Isabel, várias notas indicam "ex de Prattes vai desfilar na mesma escola de Sabrina". Isso te entristece de alguma forma? Fica incomodada por rotularem como "ex de alguém" ou por tentarem supor uma rivalidade feminina?

Acho um pouco chato. É uma certa falta de respeito com a minha história e com a vida deles. Meu modo de agir não condiz com nada do que foi inventado. O que me incomoda é tentarem supor essa suposta rivalidade que não existe, nunca existiu e não vai existir. Meu relacionamento já acabou há tanto tempo. O que vivo agora é tão grande para mim, é uma conquista profissional e uma realização pessoal. É uma conquista minha e não tem a ver com o relacionamento que eu já tive. É ultrapassado essas notas. O que me incomoda é o fato de inventarem situações que não existem, tentarem supor situações que não existem e não condizem com o que eu acredito e com a forma como eu ajo.
Imagem: Yago GoulartLuiza Caldi vai estrear como musa da Unidos de Vila Isabel no Carnaval 2025.(Imagem:Yago Goulart)Luiza Caldi vai estrear como musa da Unidos de Vila Isabel no Carnaval 2025.

Você tem experiência, pela dança, no meio artístico e sabe que a competitividade existe. No Carnaval, também existe?

Saí de casa muito cedo para estudar. Aos 17 anos, morava sozinha e trabalhei em diferentes meios. No meio acadêmico e no meio artístico -- como modelo, como bailarina -- existe competitividade. É difícil lidar com egos. No meio artístico, acho que ele é mais inflamado. Acho que competitividade existe em todo lugar e não há como fugir. No Carnaval, também deve ter, mas não me atingiu.

Foi recebida de braços abertos?

Fui recebida de braços abertos por todos na Vila Isabel. Só recebi carinho, conforto e acolhimento. Pude fazer conexões muito especiais. Estou amando me conectar com as pessoas de lá.

No dia do desfile, vai levar alguém para te assistir direto da Sapucaí? A família vai ver de casa?

Queria poder trazer toda a minha família, mas alguns não poderão estar aqui. Minha mãe vem, com certeza, e meu irmão deve vir. Também terei muitos amigos assistindo direto da Sapucaí e estou muito, muito, muito feliz com isso.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: carnaval, luiza, treinos