Mãe de Ana Paula Minerato mostra filha em hospital após áudios com falas racistas
26/11/2024 08h39Fonte Revista Quem
Sylvia Regina Minerato se pronunciou, por meio das suas redes sociais, na noite dessa segunda-feira (25), sobre o vazamento de áudios com falas racistas creditadas à sua filha Ana Paula Minerato. Ela compartilhou uma imagem da musa do Carnaval debilitada, aferindo a pressão arterial em um hospital, e disse que agora há coisas mais importantes para serem feitas, como cuidar da saúde da filha."Sei que todos estão aguardando um pronunciamento, mas minha filha está sem condições de falar qualquer coisa nesse momento", justificou. "Nesse momento, o mais importante é cuida da sua saúde", explicou.
No entanto, Sylvia prometeu que a filha falará sobre o caso na terça-feira (26). Ela também reforçou que pretende processar quem vazou o áudio com as supostas falas de Ana Paula. "Amanhã ela vai se pronunciar e esclarecer tudo. A verdade vai aparecer e faremos justiça. Internet não é terra sem lei", disse.
Imagem: Reprodução/InstagramMãe de Ana Paula Minerato mostra filha debilitada após acusação de racismo.
Entenda a polêmica
Em áudios vazados na web na madrugada desta segunda, Ana Paula Minerato questiona o rapper Kt Gomez por ter ficado com Ananda, cantora do grupo Melanina Carioca, usando termos pejorativos para se referir ao cabelo e à pele da artista.
Ananda se manifestou nas redes sociais, afirmando que irá tomar providências sobre o assunto. "Não tenho medo de você, não. Agora você vai ver o que arrumou. O buraco vai ser mais embaixo. E tu vai quer aguentar. Não foi mulher para falar?", afirmou a cantora, chamada de “neguinha” e “cabelo duro” no áudio que circula na web.
Após a polêmica, Ana Paula foi desligada da Band e da Gaviões da Fiel, escola de samba paulistana, da qual era musa há muitos anos.
Imagem: Cláudio Augusto/ Brazil NewsTati Minerato e Ana Paula Minerato
Sua irmã, Tati Minerato, com quem tem uma relação distante, repudiou em um comunicado as supostas falas da irmã. "Antes de mais nada, quero deixar claro que sou absolutamente contra qualquer forma de racismo ou preconceito. Essas atitudes não condizem com os valores que carrego e que fazem parte da minha história", iniciou.
"Minha trajetória sempre esteve profundamente conectada ao samba, um universo rico, vibrante e que tem na cultura negra sua essência mais valiosa. Foi nesse espaço que cresci, aprendi e me desenvolvi como pessoa, cercada por uma diversidade que só me engrandece. Por isso, sempre busco reconhecer, respeitar e valorizar essa herança que tanto me inspira. Sou grata por me acolherem!", disse.
"Desde criança, em minha família, fui ensinada sobre a importância do respeito ao próximo. Minha mãe, Dona Sílvia, foi uma figura central nesse processo, sempre nos mostrando o valor de tratar todas as pessoas com igualdade e dignidade. Entretanto, diante do ocorrido envolvendo minha irmã, Ana Paula Minerato, preciso dizer que, por mais que o amor pela minha família seja inegável, não posso e não devo ser associada a atitudes que não condizem com aquilo em que acredito", escreveu.