"Mamãe tinha certeza", diz Fernanda Torres após vencer Globo de Ouro

06/01/2025 11h36


Fonte G1

Imagem: The Getty ImagesFernanda Torres no Globo de Ouro 2025.(Imagem:The Getty Images)Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025.

Fernanda Montenegro "tinha certeza" de que sua filha, Fernanda Torres, levaria o Globo de Ouro por sua atuação em "Ainda estou aqui". Torres declarou após ganhar o prêmio que a mãe estava confiante sobre a vitória dela neste domingo (5).

"Mamãe tinha certeza. Eu falava, Mãe, não tem [chance]. Ela falava: Vai levar", falou Torres.
Fernanda Torres ganhou como melhor atriz em filme de drama, por sua atuação em "Ainda estou aqui", e homenageou a mãe em seu discurso. "Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia... Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu."

As outras concorrentes na categoria eram:

  • Pamela Anderson, “The Last Showgirl”
  • Angelina Jolie, “Maria Callas”
  • Nicole Kidman, “Babygirl”
  • Tilda Swinton, “O quarto ao lado”
  • Kate Winslet, “Lee”

Essa é a primeira vitória do país no Globo de Ouro desde 1999, quando "Central do Brasil", também com Montenegro, venceu como melhor filme em língua estrangeira. Fernanda perdeu o Globo de Ouro naquele ano para Cate Blanchett, por sua atuação em "Elizabeth".

Leia o discurso na íntegra:

"Meu Deus, eu não preparei nada porque já estava satisfeita. Esse foi um ano incrível para as atuações femininas. Tantas atrizes aqui que eu admiro tanto.

E, claro, eu quero agradecer a você, Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter! E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia. Ela esteve aqui há 25 anos.

E isso é uma prova que a arte pode durar pela vida, até durante momentos difíceis, como esta incrível Eunice Paiva, que eu fiz, passou.

E a mesma coisa que está acontecendo agora, em um mundo com tanto medo. E este filme nos ajuda a pensar em como sobreviver em momentos duros como este.

Então, à minha mãe, à minha família, para o Andrucha [Waddington, marido de Fernanda], para o Selton [Mello], meus filhos, a todos. Muito obrigada ao Globo de Ouro, Michael Barker, Mara, tantas pessoas. Muito obrigada!"

Imagem: REUTERS/MARIO ANZUONI/PROIBIDA REPRODUÇÃOFernanda Torres(Imagem:REUTERS/MARIO ANZUONI/PROIBIDA REPRODUÇÃO)Fernanda Torres

A vitória no Globo de Ouro, além de inédita para o país, é a primeira brasileira desde que "Central do Brasil" — dirigido por Walter Salles, assim como "Ainda estou aqui" — ganhou como melhor filme em língua estrangeira, em 1999.

Para pretensões ao Oscar, é difícil cravar que o impacto seja muito grande. Afinal, além dos problemas de relevância e credibilidade que o evento tem enfrentado nos últimos anos, os eleitores do Globo de Ouro não são membros da organização que escolhe os ganhadores da principal premiação do cinema americano

Mesmo assim, é inegável que a campanha do filme e da atriz ganha força. A vitória de "Emilia Pérez" era esperada. A produção francesa conseguiu o segundo maior número de indicações da história do Globo de Ouro, com dez no total.

Ela continua a grande favorita à categoria de filme internacional do Oscar, mas a presença de "Ainda estou aqui" na lista final não deve ser surpresa (os anúncios acontecem no dia 17).


Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: globo, ouro, fernanda