Naiara Azevedo abre closet, fala da construção da imagem de empresária e revela que compra em brechó
22/10/2024 09h16Fonte gshow
Quem acompanha Naiara Azevedo nas redes sociais já reparou que a cantora tem adotado uma postura diferente em relação aos seus looks. Agora que a artista está exercendo o papel de empresária, os figurinos precisam acompanhar o novo momento da carreira. Por isso, sua estilista Maris Tavares explicou que busca roupas mais elegantes para a sertaneja."É uma nova Naiara, a Naiara empresária. O artista tem várias fases: iniciante, que quer estar na moda, depois quando está consagrado quer ser tendência e a terceira fase que é de empresário e dona de sua carreira, que é a que a Naiara está. É uma imagem mais sóbria, elegante, madura. Uma mulher que sabe o que quer."
Imagem: Rafael Cusato/gshowNaiara Azevedo abre closet e mostra roupas que usa nos shows.
O gshow esteve na casa de Naiara e ela abriu seu closet pra gente. É isso mesmo! A cantora mostrou seu cantinho particular, onde tem uma espécie de camarim para se maquiar e arrumar, os armários onde guarda suas roupas e a visão de seu quarto. Tudo isso fica no segundo andar da residência, após subir as escadas e atravessar um corredor. Dentro do closet, a artista contou que ali ficam as peças do dia a dia, as bolsas de grife, seus sapatos e revelou que é bagunceira.
"Aqui estão as roupas que uso no meu dia a dia, não está organizado como deveria porque sou muito bagunceira e desorganizada, mas me encontro na minha bagunça. É uma bagunça organizada", falou.
Imagem: Rafael Cusato/gshowNaiara Azevedo
Além disso, a cantora gosta de guardar os looks que a lembram de momentos especiais na sua trajetória. São roupas de quando ela gravou DVDs, de shows especiais, de um dia que divisor de água na sua carreira: "Sabe o que não desfiz e está no meu closet? A botinha que cantei a música 50 Reais, os primeiros meses que fazia show, usava ela todos os dias, está surrada [risos]. Todas as roupas que gravei DVD estão todas guardadas, tenho um acervo, elas contam uma história."
Imagem: Reprodução/YouTube e Rafael Cusato/gshowBotinha que Naiara usou nos shows assim que estourou com a música "50 reais".
Imagem: Reprodução/YouTube e Rafael Cusato/gshowNaiara Azevedo guardou vestido usado no clipe com Ivete Sangalo.
Seus figurinos no desfile em Paris
No Carnaval, Naiara Azevedo junto com sua estilista prepararam looks para os shows representando as mais de 1.200 espécies de animais em extinção no Brasil para conscientizar o público, por meio de suas fantasias. Foram cinco figurinos diferentes: onça-pintada, borboleta-azul, mico-leão-dourado, tucano do bico preto e o peixe acari zebrado. A iniciativa foi reconhecida e as roupas vão para um desfile em Paris, no Louvre.
"É a primeira cantora que levantou a bandeira da sustentabilidade. São figurinos upcycling, pegamos roupas usadas e caracterizamos mais próximo aos animais de extinção. Fizemos toda a cadeia produtiva com desenho e costureiro. Ela fazia o apelo no palco, é uma preocupação. Isso chamou atenção dos olhos internacionais e convidaram para fazer um desfile no Louvre, é o primeiro no museu, as meninas de periferia usaram os figurinos. A moda é o segundo maior poluente do mundo, só perde para o petróleo e derivados", detalhou Maris Tavares, que informou que a previsão do desfile acontecer deve ser entre novembro e janeiro.
Imagem: Rafael MansonFigurinos usados por Naiara Azevedo no Carnaval.
Brechós
E por ser adepta do consumo consciente, Naiara contou que começou a comprar peças, principalmente bolsas de grife, em brechós. A cantora tem grupo de mensagem na internet no qual recebe fotos dos itens e valores. Algumas bolsas chegam a custar metade do valor original e os acessórios estão em ótimo estado, muitas vezes usado uma única vez.
"Não só vendo, como compro roupas, sapatos e bolsas de brechó. Muitos looks que uso em show cedo para leilões, mando para bazar. É muito mais do que vestir uma roupa, tem todo uma ação. Muitos fãs meus compram e levam para os shows para eu autografar. Hoje, meu armário está bem misto, coisas de loja e coisas de brechó. Compro coisas de grife em brechó. As pessoas falam: é usado, mas usado não é descartável", disse ela, que também informou que repete looks do show:
"Repito roupas no palco, não uso só uma vez e descarto, tem alguns que uso, três, quatro vezes."
"A gente prioriza qualidade do que quantidade. Tenho trazido peças que dá para repaginar e usar mais vezes. Pegamos peças versáteis que dá para combinar e variar", explicou a estilista.
Imagem: Rafael Cusato/gshowNaiara Azevedo em seu closet.