Nando Reis fala da amizade com a ex-namorada Marisa Monte, e da curiosidade com letras biográficas

28/11/2024 08h26


Fonte Extra

Imagem: Reprodução e Cristina Granato/DivulgaçãoNando Reis fala da amizade com Marisa Monte; na foto, registro do ex-casal em 1994.(Imagem:Reprodução e Cristina Granato/Divulgação)Nando Reis fala da amizade com Marisa Monte; na foto, registro do ex-casal em 1994.

Logo que lançou o álbum "Uma estrela misteriosa revelará o segredo", Nando Reis convidou amigos artistas para darem depoimentos para um documentário sobre a obra dele. Entre os escolhidos estava Marisa Monte, parceira de longa data, e também ex-namorada. Nas redes sociais, fãs brincaram ao elogiar a "maturidade" dos dois. E no vídeo, a cantora elogia a identidade tão presente nas músicas do ruivo, que logo viram hits e fazem parte da vida de tanta gente, incluindo da dela.

— As relações vão encontrando outras formas ao longo do tempo. É como no caso dos Titãs, por exemplo. Antes, nos víamos todos os dias, depois ficamos anos sem nos encontrarmos. Até que tem o momento que a gente se reencontra e tudo acontece. Essa é uma característica da amizade: não perder a admiração. No caso da Marisa, também é assim. E muito vem da maneira que conduzimos, o que fez com que nossa relação também virasse um emblema por sermos muito parceiros — reflete Nando, em entrevista ao EXTRA por videochamada, sobre a relação dos dois que começou no início dos anos 1990.

Uma das canções mais marcantes que Nando compôs sobre a relação dos dois foi "Resposta", que se tornou um sucesso pela banda Skank, em 1998. Ele mesmo já disse que a letra foi inspirada no término com Marisa. Mas mais do que parceiros para inspirar a obra, o cantor também já deu boas canetadas para a também cantora interpretar.

— No último disco de Marisa tem a canção "Praia vermelha", que trata também da nossa relação. Ela morava ali na Urca (Zona Sul do Rio), na época. Enfim, digo tudo isso para dizer que não é preciso a convivência diária para se manter o vínculo. No nosso caso, é a admiração — diz Nando, que também compôs com a ex-namorada as músicas "Ainda lembro" e "Diariamente".
Imagem: Christian Rôcas/DivulgaçãoNando Reis e Marisa Monte em 2009, na estreia do show Nando Reis e Marisa Monte em 2009, na estreia do show "Drês".

O interesse do público com as histórias por trás das canções do paulistano não é só com aquelas que falam de amor. Nando, inclusive, já gravou uma série de vídeos no próprio canal no Youtube contando curiosidades sobre várias delas. Ele até se diverte, mas gosta sempre de fazer um lembrete:

— Eu vejo com naturalidade o interesse do público e tenho prazer em contar essas histórias, mas defendo que as letras não precisam ser interpretadas de uma única maneira. A qualidade, a força de uma obra de arte está justamente por permitir múltiplas interpretações e cada um se aproxima com o que mais se identifica. Eu gosto mais de atender uma curiosidade, do que pensar numa definição. É o que eu busco.

Neste sábado, dia 30, Nando Reis se apresenta na Farmasi Arena (Av. Embaixador Abelardo Bueno 3.401, Barra), às 22h (início do show. A casa abre às 20h). No repertório, músicas do novo álbum, assim como os maiores hits da carreira. Clique aqui para ver os ingressos disponíveis.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: nando, marisa, obra