Ney Matogrosso põe Bloco na rua em álbum com Mulher barriguda
23/11/2019 10h10Fonte G1
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
Ney Matogrosso colocou o show Bloco na rua em álbum ao vivo – disponível em edição digital na última sexta-feira, 22 de novembro – antes de lançar o DVD com o registro audiovisual do espetáculo que estreou em 11 de janeiro deste ano de 2019 na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Na gravação ao vivo do show, feita em julho com imagens captadas sob a direção de Felipe Nepomuceno em apresentação sem plateia, o cantor alinha 19 das 21 músicas do roteiro original. Feira moderna (Lô Borges, Beto Guedes e Fernando Brant, 1970) e Mais feliz (Cazuza, Dé Palmeira e Bebel Gilberto, 1986) ficaram fora do álbum Bloco na rua, cujo repertório incorpora Mulher barriguda (João Ricardo sobre versos do poeta Solano Trindade, 1973), sucesso do grupo Secos & Molhados.
Na capa do álbum e do DVD, Ney aparece em foto de Marcos Hermes com o capuz do figurino criado pelo estilista Lino Villaventura. É com o capuz que Ney entra em cena no espetáculo que rebobina a estética visual e musical do show anterior do artista, Atento aos sinais (2013 / 2018).
A diferença é que Atento aos sinais também gerou álbum de estúdio, gravado após a estreia do show, antes do registro ao vivo – como Ney vinha fazendo nos últimos anos. Em Bloco na rua, o cantor pensou em fazer o mesmo, mas acabou optando por fazer somente a gravação ao vivo das músicas do espetáculo.
Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades