Neymar Pai diz que não vai ajudar Daniel Alves, condenado por estupro
21/03/2024 14h35Fonte Revista Quem
Imagem: GettyNeymar e Daniel Alves
Neymar Pai, pai de Neymar, usou seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (21) para negar que vá ajudar Daniel Alves, condenado a 4 anos e meia por estupro na Espanha, a pagar a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões, na cotação atual) que a Justiça daquele país estipulou para que ele cumpra a pena em liberdade provisória. Daniel teria recorrido ao pai de Neymar, segundo o jornal espanhol La Vanguardia, para arcar com a quantia. Além disso, o ex-jogador, deverá ainda entregar os passaportes brasileiro e o espanhol, não deixar a Espanha e ir semanalmente ao Tribunal Provincial de Barcelona.
"Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo", escreveu Neymar Pai, em português e inglês. "Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais", disse ele.
O empresário deu a entender que Daniel deveria procurar auxílio financeiro com sua família. "Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!", finalizou Neymar Pai.
ENTENDA O CASO
Daniel Alves foi acusado de estupro por uma jovem espanhola de 23 anos. O crime aconteceu dentro de uma boate de Barcelona no final de 2022, e a moça foi no próprio local socorrida por seguranças, que chamaram a polícia e iniciaram os procedimentos devidos. O ex-jogador inicialmente negou a violência, mudando sua versão dos eventos algumas vezes.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook