No PI, Zizi Possi abre o jogo sobre depressão: "Eu quase morri!"
10/05/2018 08h23Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Wilson FilhoClique para ampliar
A cantora Zizi Possi apresenta esta semana em Teresina a peça teatral: "A Flor da Pele". O monólogo leva a uma verdadeira viagem no universo da depressão, conhecido de perto pela artista que decidiu transformar a terapia em espetáculo. Em entrevista à TV Cidade Verde, Zizi descreve os momentos que sofreu com a doença e como a ajuda da família foi importante para superar o doloroso processo.
"Essa história surgiu a partir de uma experiência que eu vivi. Eu tive depressão profunda durante muito tempo e nas tentativas de sair dessa depressão através de remédios descobri um tripé para mim que é a parte espiritual, uma boa terapia e a parte química, pois não tem como o cérebro funcionar se tem um monte de coisas faltando", pontuou a cantora.
O espetáculo escrito pela própria Zizi e dirigido por seu irmão José Possi neto, costura textos escritos pela cantora durante sua convivência com a doença, poesias e músicas que embalam o espetáculo, como marca forte de que a música a resgatou.
"Vivi esse processo em meados de 2001 e é uma doença tão profunda, um processo tão pessoal e as pessoas tem um verdadeiro pânico social a essa doença. Pra quem está em volta é muito desconfortável, pois eu acho que é um momento da gente viver um momento interno e procurar algo que segure a peteca", desabafa.
A cantora critica ainda o mercado musical contemporâneo, para ela outro nome deveria ser dado aquilo que se faz atualmente. "O meu mercado está difícil, hoje em dia o que diz-se como música não é música, não que essas coisas não tenham valor, mas não é música, tem que ter outro nome, outra nomenclatura", avaliou.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook