Paolla Oliveira, a Professora Maluquinha, lamenta morte de Ziraldo
07/04/2024 09h50Fonte Revista Quem
Paolla Oliveira, que protagonizou Uma Professora Muito Maluquinha (2011) no cinema, lamentou em mensagem enviada à Quem a morte de Ziraldo, criador do personagem. A atriz disse que a personagem Cate foi uma de suas primeiras experiências no cinema e é de extrema importância para sua carreira.
"Que notícia triste. O Ziraldo mora no nosso imaginário, mora no imaginário das crianças e dos adultos, que tiveram o prazer de conhecer a obra dele. Foi através dele que tive uma das minhas primeiras experiências com o cinema. Eu fiz a Professora Maluquinha, que era uma história muito especial para ele", contou.
A atriz ainda revelou que em um primeiro momento Ziraldo não estava convencido de que ela seria a melhor escolha para interpretar uma personagem que ele tinha tanto apreço, baseada em uma professora que ele teve. No entanto, ao ver Paolla caracterizada pela primeira vez, Ziraldo não conteve a emoção e chorou.
"Me lembro o dia que ele soube que ia ser eu a professora. Ele ficou um pouco inseguro, porque ele não estava sentindo firmeza em uma atriz tão jovem para contar a história que ele tinha com tanto apreço dentro da cabeça dele. Eu me caracterizei e me apresentei para ele com a roupinha da Cate, que foi a professora dele e quem inspirou a personagem. Dei um oi, como eu achava que a Cate deveria fazer, que eu já tinha estudado um pouco. Ele chorou na minha frente e daí eu vi como a arte pode realmente tocar o coração de alguém tão grandioso como ele", relembrou.
Paolla finalizou dizendo que esta personagem ficará para sempre em seu coração: "Fica aqui todo o meu carinho, minha admiração e a saudade. A Cate vai morar no meu coração sempre".
O corpo do artista Ziraldo será velado na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio de Janeiro, no domingo (7), pela manhã. O público poderá dar o último adeus ao criador do personagem Menino Maluquinho a partir das 10h. Ele morreu nesse sábado (6) por volta das 14h30, em sua residência, na Lagoa, Rio de Janeiro, aos 91 anos de idade, de causas naturais.