Patricia de Sabrit fala da mudança com a famÃlia para a França
19/06/2019 15h50Fonte O Globo
Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliar
Patricia de Sabrit está de mudança para a França ("de mala e cuia, com a família e até com os meus gatos"). Os últimos dias não têm sido fáceis. É preciso conciliar a rotina do filho, Maximilian, de 12 anos, com os detalhes finais do embarque. A atriz viverá em Meudon, nos arredores de Paris. O motivo da transferência para a Europa foi o trabalho do marido, o empresário Olivier Murguet.
- Num primeiro instante, vou me dedicar à família e à reforma da casa. Mas nunca fico muito tempo parada. Minha mãe me apelidou de madame curso, pois já fiz curso de tudo nesta vida. Quero encontrar algo voltado para o teatro e já andei fuçando algumas opções na internet.
A adaptação não será um problema para Patricia, que já morou na Bélgica, em Londres e nos Estados Unidos. Ainda não há uma previsão de quanto tempo ela ficará por lá, mas a ideia é visitar a família por aqui sempre que possível.
- E meu marido adoraria se aposentar no Brasil, o que eu não acharia nada ruim, pois aqui é minha terra - diz ela, que é filha de francês e se arrisca no idioma. - Fome eu não vou passar. Mas pretendo estudar, pois consigo ler bem, mas preciso aprender a escrever.
O foco na maternidade e na família não é de agora: foi o motivo pelo qual ela deixou de ser uma figura frequente na TV. Sua última novela foi "Amor e revolução" (2011, no SBT), mas, no ano passado, fez uma participação na série "Z4", parceria da Disney e do SBT. E justamente quando gravava a produção, ela teve uma dissecção da artéria vertebral (uma ruptura de uma artéria que fica no pescoço).
- Estou 100% recuperada. Vida normal. Já tive alta médica, no entanto, tenho que tomar remédio para a pressão alta para o resto da vida. Mas já fui liberada do anticoagulante.
Apesar de sua última personagem ter sido pequena, Patricia sentiu nas redes sociais o carinho do público que pedia sua volta ao ar.
- Foi gostoso. E fico feliz com os comentários que leio nas redes sociais. Sabemos que a internet é povoada de haters, mas, todo mundo que me segue é legal.
E é justamente na internet que Patricia, de 44 anos, sempre recebe elogios sobre sua beleza e comentários sobre sua aparência jovem.
- Não vou ser hipócrita. Eu me gosto. Sempre tive uma boa autoestima. Até mesmo quando era adolescente. E olha que, hoje, quando vejo as fotos daquela época, me acho horrenda. Mas tenho a consciência que mudei, embora as pessoas digam que não. Quando fiz meu primeiro trabalho na Globo (em Olho no olho), eu tinha 18 anos. É óbvio que estou diferente - diz ela, acrescentando que faz tratamentos estéticos, mas com moderação. - Já apliquei botox, mas estou há dois anos sem. Eu tenho um pouco de medo desses procedimentos. Eu acho válido e acho que não serei alguém que vai assumir todas as rugas. Mas tenho receio da plástica que transforma e a pessoa precisa usar uma plaquinha para ser identificada.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook