Paulo Coelho pede perdão aos franceses por grosserias de Bolsonaro
27/08/2019 11h17Fonte Folha Press
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
Escritor brasileiro mundialmente conhecido, Paulo Coelho publicou um vídeo em seu perfil no Twitter pedindo desculpas ao povo francês por o que ele classificou como "grosserias" do presidente Jair Bolsonaro.
Paulo Coelho considerou que o presidente brasileiro desrespeitou a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, com comentários ofensivos.
Nos comentários do vídeo, as opiniões são divididas. Muitos brasileiros destacaram que Paulo Coelho não é o porta-voz do Brasil, portanto não deveria se posicionar. Outros defendem o escritor e agradecem pelas palavras de diplomacia.
Paulo Coelho não foi o único a pedir desculpas pela fala do presidente Jair Bolsonaro. Gretchen também fez isso em suas redes sociais e a apresentadora Fátima Bernardes alfinetou Bolsonaro ao postar uma foto da biografia de Brigitte Macron.
Entenda o caso
Bolsonaro comentou um meme publicado por um seguidor, no qual ele compara a aparência das primeiras-damas Brigitte Macron e Michelle Bolsonaro. O presidente brasileiro respondeu "Não humilha, cara", seguido de risos.
O caso virou polêmica internacional. O presidente francês considerou o ato "triste" e declarou que o Brasil merece "um presidente à altura".
Brigitte Macron, 66 anos, era professora de Emmanuel Macron, 41 anos, quando ele era ainda adolescente.
A diferença de idade, de 24 anos, é a mesma do casal Donald e Melania Trump, e próxima à diferença entre Bolsonaro e Michelle (27 anos).