Radialista é afastado após homofobia contra âncora do "JN"
18/11/2019 21h06Fonte Famosidades
Imagem: Reprodução/Instagram
Luiz Gama foi afastado de suas atividades na Rádio Band News de Goiânia, nesta segunda-feira (18). Isso porque o comentarista de esportes fez declarações homofóbicas contra Matheus Ribeiro, que foi o primeiro apresentador gay a aparecer na bancada do “JN”, na Globo.
“Onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição”, havia ironizado o profissional.
Obviamente, a declaração não pegou bem e Luiz Gama foi detonado pelos internautas, que chegaram a pedir boicote ao seu quadro na rádio. Marcos Villas Boas, da Band News, notificou o afastamento dele justificando que a emissora não manteria em seus quadros “quem não dança de acordo” com essas convicções.
Além disso, o advogado de Matheus Ribeiro, que poderá levar o caso à Justiça, também comentou o caso. “A vida particular e opções do Jornalista dizem respeito, tão somente, a ele próprio. Não é admissível, sob qualquer circunstância e pretexto, agressões gratuitas e vis como as que foram praticadas pelo radialista”, declarou.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook