Rafa Kalimann reflete sobre responsabilidade como musa da Imperatriz e preparação para o Carnaval
06/12/2024 10h00Fonte Revista Quem
Imagem: Reprodução/Instagram
Rafa Kalimann

Rafa Kalimann leva bem a sério a responsabilidade de ser musa de uma escola de samba. Desde o Carnaval 2024 ela ocupa o posto na Imperatriz Leopoldinense, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro e diz que já está focada na preparação para cruzar a Sapucaí em 2025.
"Meu encontro com a Imperatriz no ano passado foi tão mágico, tão acolhedor, a gente viveu uma experiência tão única ali. O convite voltou esse ano com o mesmo carinho, com a mesma paixão e eu tenho tanto para entregar ali... Me alimentou num lugar tão especial e foi uma troca tão genuína, o meu foco está sendo 100% esse", diz ela em entrevista à Quem.
Imagem: Iude
Rafa Kalimann

Já no ritmo intenso de ensaios, ela prepara uma homenagem ao legado da agremiação: "A gente agora começa os ensaios e em cada um, vou fazer uma homenagem a um ano em que a escola foi campeã; são nove títulos, serão nove homenagens aos respectivos desfiles e aos respectivos enredos".
"Eu estou ganhando fôlego, porque eu acho que é o mais importante é o condicionamento físico para chegar na avenida com força total, para sambar, para alegrar, para se entregar ali. Eu já estou começando essa preparação agora", completa.
Imagem: Iude
Rafa Kalimann

Kalimann ficou entre os assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, no último fim de semana, por uma suposta controvérsia. Durante as comemorações pelo Dia Nacional do Samba, no Rio de Janeiro, a atriz foi acusada de não cantar o samba-enredo da Imperatriz, que fala de Exu.
Após a repercussão de um único vídeo, tanto ela quanto a própria escola defenderam que o corte não representava toda a verdade. "Eu canto o samba-enredo inteiro da minha escola a plenos pulmões porque minha arte está a serviço de todas as histórias, sobretudo as que precisam ser contadas e que não são as minhas", disse.
À Quem, ela diz ainda que a missão enquanto musa é agradar quem faz a Imperatriz no dia a dia. "Eu quero alegrar a galera, quero representar a escola. Para mim, se a comunidade está feliz comigo ali, representando eles na avenida, é o que faz valer tudo".
Imagem: Iude
Rafa Kalimann

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook