Renata Capucci anuncia diagnóstico de Parkinson e que enfrentou depressão: "Não é fácil"

27/06/2022 16h54


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarRenata Capucci(Imagem:Divulgação)Renata Capucci

A jornalista Renata Capucci comunicou que recebeu o diagnóstico de Mal de Parkinson há quatro anos. Em publicação nas redes sociais, a integrante do Fantástico afirmou trouxe o assunto para debate em uma edição do podcast “Isso é Fantástico”. Com informações do portal Aaron Tura TV.

“Pensei muito sobre este momento. Sabia que ele iria chegar e que vinha na hora certa, quando eu me sentisse exatamente como eu me sinto hoje: forte, confiante e feliz. Não é fácil. Mas não é o fim”, escreveu ela.

No podcast, ela contou que passou a sentir os sintomas da doença nos bastidores do programa Popstar, em que foi esteve na etapa final. “Eu comecei a mancar e as pessoas falavam para mim: Por que você está mancando, Renata?. E eu falava: Eu não estou mancando. Eu não percebia que eu estava mancando. Aí fui fazer fisioterapia, osteopatia e a coisa não mudou”, contou ela.

“E aí em um dado momento, no meio do Popstar, depois do sexto programa, eu estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido. E o meu marido que é médico, logo depois do programa, me levou para um hospital que tinha emergência neurológica e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça”, disse a jornalista.

“Já passei por todas as fases, da depressão, da negação. Hoje, eu estou na fase cinco que eu olho essa doença de frente e eu falo assim: Senhor Parkinson, eu tenho você, você não me tem. Eu faço tudo o que eu posso de exercício, de remédio e eu tenho uma vida positiva”, declarou em outro trecho.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook