Sérgio Hondjakoff culpa "Malhação" por vÃcio em drogas
24/05/2023 14h28Fonte EM OFF
Após sair de um processo de reabilitação, Sérgio Hondjakoff decidiu abrir o jogo sobre sua experiência com drogas, revelando detalhes impactantes. O ator, conhecido por seu papel como Cabeção em Malhação, apontou o ambiente e os colegas de trabalho nos bastidores da novela como influências negativas que o levaram ao vício. Ele também compartilhou como sua carreira foi seriamente prejudicada após se envolver com substâncias ilícitas.
Em uma entrevista no podcast Papagaio Falante, Sérgio Hondjakoff relatou que começou a experimentar drogas ainda na escola, por volta dos 14 anos, impulsionado pela necessidade de se encaixar socialmente: “Foi por uma questão de inclusão social. Tinha um amigo que já tinha experimentado maconha, se dava bem com as garotas, e acabei me inspirando nele e experimentando também”.
“No começo, até tive algumas vantagens. Comecei a enxergar as coisas de uma perspectiva diferente, fora da caixa. Passei a questionar alguns dos meus sofrimentos na época, mas aí comecei a usar em excesso. Em vez de ter apenas experiências pontuais, acabei usando constantemente…“, comentou. O ator revelou que conseguiu controlar o consumo de drogas durante seu primeiro ano em Malhação. No entanto, ele não queria mais ficar preso ao personagem que o tornou famoso e acabou se perdendo ainda mais nas drogas.
Drogas pesadas
“Comecei a gravar Malhação. Durante a manhã, eu ia para a escola e não usava drogas, só fumava à noite. No último ano de Malhação, eu estava relaxado, frequentando festas demais, sem interesse em interpretar aquele personagem que já era meio infantil, lúdico. Eu queria papéis mais sérios, durões, traficantes armados. E aí eu comecei a escorregar”, confessou.
“Nos primeiros anos, eu mantinha tudo em segredo, era um jovem que fumava quando chegava em casa. Lá no trabalho, eu não me abria com ninguém, não conversava com ninguém, era muito recluso. No segundo ano de Malhação, começaram a surgir pessoas mais descoladas e eu comecei a me abrir um pouco mais, e aí tudo começou“, relembrou Sérgio Hondjakoff.
O ator revelou todas as substâncias pesadas com as quais teve contato e os riscos que ele mesmo assumiu. “Cheguei até o crack, infelizmente. Nunca tive grandes perdas financeiras devido ao uso, mas perdi muitas oportunidades profissionais, amizades, relacionamentos e quase perdi minha própria vida. Não há quantidade segura para o uso desse tipo de substância, qualquer quantidade pode levar à morte”, desabafou com pesar.
Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades