Sthefany Brito na reta final à espera de Vicenzo: "Sonhando com meus meninos juntos"
03/09/2024 11h04Fonte Vogue
Sthefany Brito está em alerta e de coração aberto: seu segundo filho, Vicenzo, pode nascer a qualquer momento. Na reta final da gestação, a atriz está com tudo pronto esperando o menino dar sinais de que chegou a hora. Confessa que as emoções estão "à flor da pele"."Como na primeira vez eu não sabia nada, estava muito mais animada do que ansiosa. Agora a ansiedade veio com tudo nesse finalzinho", diz ela à Vogue Brasil. "Vicenzo foi muito planejado, levei uns meses para engravidar e lembro que todo mês eu ficava naquela expectativa e o teste negativo era sempre frustrante".
Antônio Enrico, seu primogênito, completa quatro anos em novembro. Os meninos são frutos da união da atriz com o empresário Igor Raschkovsky, com quem se casou em 2018.
Imagem: Vinicius Mochizuki / DivulgaçãoSthefany Brito à espera de Vicenzo.
Com fotos de um ensaio feito para eternizar o barrigão nesses momentos finais de gestação, a atriz, irmã do também ator Kayky Brito, fala das mudanças na segunda gravidez, como prepara o filho para a chegada do caçula, a dinâmica da família e sua rede de apoio. "Enrico beija minha barriga, abraça, pede pra tirar foto dele com o irmão", diz. "No que depender de mim, que eles sejam tão amigos como eu e meu irmão". Veja a seguir:
Vogue: Quais diferenças você percebeu na segunda gestação com relação à primeira?
Sthefany Brito: Estou muito mais cansada nessa segunda gravidez. Pelo fato de já ter um filho, a demanda e a rotina são mais cansativas. Também tenho sentido mais “coisas” nessa segunda, mais dor nas costas, mais azia e o enjoo tem voltando nessa reta final.
Imagem: Vinicius Mochizuki / DivulgaçãoSthefany Brito à espera de Vicenzo.
Vogue: E o que muda no emocional para uma mãe de "segunda viagem"?
Sthefany: Então, confesso que estou mais ansiosa do que da primeira vez. Como na primeira eu não sabia nada, inclusive o que esperar, acho que eu estava muito mais animada do que ansiosa. Agora a ansiedade veio com tudo nesse finalzinho. Não consigo parar de imaginar como vai ser Enrico e Vicenzo juntinhos. Sonhando com esse momento! Acho que tudo se torna um pouco mais leve porque como já sabemos o que vem pela frente, já estamos um pouco mais preparados.
Vogue: Como estão as emoções para a chegada do Vicenzo?
Sthefany: À flor da pele! Todo dia falo pro meu marido “tem noção que vamos ter dois filhos?” (risos). Às vezes ainda não acredito que já está tão pertinho. Vicenzo foi muito planejado, levei uns meses pra engravidar e lembro que todo mês eu ficava naquela expectativa e o teste negativo era sempre frustrante. Lembro como se fosse hoje essa sensação e agora eu aqui gravidíssima tão pertinho dele nascer, é muito emocionante! Estou ansiosa e me sentindo muito abençoada por ter meus meninos.
Imagem: Vinicius Mochizuki / DivulgaçãoSthefany Brito à espera de Vicenzo.
Vogue: Como está o Enrico com a chegada do irmão? Ele sentiu ciúmes?
Sthefany: Ele beija minha barriga, abraça, pede pra tirar foto dele com o irmão… Hoje mesmo perguntou se já ia nascer hoje. Ele fala muito do irmão, inclui nas brincadeiras. Mas com certeza vai ter ciúme, já estou super preparada pra isso. Ele é muito grudinho de mamãe e acho que no início vai sentir, sim. Mas vou fazer tudo que puder pra ele se sentir acolhido e ele vai fazer parte de tudo. Quero ele sempre junto! Já expliquei que o Vicenzo vem pra somar, pra aumentar nossa família, que não vai tirar nada dele. Mas só vamos saber mesmo no dia a dia. Acho que ele vai ser um irmão mais velho super protetor.
Vogue: Será parto normal ou cesárea?
Sthefany: Não sei ainda. Que seja feito o melhor pra nós dois. Enrico foi cesárea e não me arrependo porque naquele momento foi o que era mais seguro pra nós dois. Só desejo que ele venha com saúde e tudo corra bem.
Imagem: InstagramSthefany com o marigo, Igor, e o filho, Enrico.
Vogue: Como será a dinâmica da família agora com duas crianças. Você vai contar com ajuda de babá?
Sthefany: Sim, e tenho uma rede de apoio incrível! Meus pais me ajudam demais com o Enrico desde pequeno. Ele ama dormir na casa da vovó e do vovô e sempre pede pra ir pra lá, está super acostumado. Vicenzo acho que vai ser igual, até por ver o irmão sempre na casa dos avós, ele maiorzinho vai querer ir também. E no dia a dia eu tenho ajuda de babá, sim, e sou muito grata por poder contar com isso.
Vogue: Quais são seus sonhos daqui em diante?
Sthefany: Ver meus filhos crescerem, com saúde e unidos. Só peço saúde pra nossa família pra gente viver tudo de mais incrível que Deus tem preparado pra gente. E profissionalmente tenho muito desejo de empreender. Vicenzo um pouquinho maior, vou tirar alguns projetos do papel. Enquanto isso, curtir muito meus meninos. No que depender de mim, que eles sejam tão amigos como eu e meu irmão.
Imagem: Vinicius Mochizuki / DivulgaçãoSthefany Brito à espera de Vicenzo.