Tadeu Schmidt, casado há 26 anos: "Ana Cristina é a pessoa mais importante da minha vida"

12/06/2024 11h13


Fonte Revista Quem

Imagem: Reprodução/InstagramTadeu Schmidt e Ana Christina Schmidt(Imagem: Reprodução/Instagram)Tadeu Schmidt e Ana Christina Schmidt

Tadeu Schmidt assume: encontrou sua grande parceira de vida em Ana Cristina Schmidt, com quem está casado há 26 anos e tem duas filhas, Valentina e Laura. O jornalista e apresentador assume mês que vem, ao lado da ex-jogadora de vôlei Fê Garay o comando da Central Olímpica, programa que fará um resumo dos acontecimentos dos Jogos Olímpicos de Paris. Ana estará mais uma vez apoiando o marido. "Ela é muito parceira e, disparado, a pessoa mais importante da minha vida", afirma.

"A gente é como se fosse uma pessoa só. Eu sei que psicologicamente não é bom falar essas coisas, mas falamos que somos um. A gente virou uma identidade só", explica. Tadeu conta que a esposa é flexível com a rotina atarefada do apresentador - no Big Brother Brasil, por exemplo, são praticamente cem dias trabalhando direto.

"Ela é muito, muito, muito compreensiva. Claro que ela reclama, né? E às vezes eu fico chateado quando Ana reclama, mas eu também no fundo vou lá e reconheço que ela tem motivo de reclamar", diz, citando como exemplo o reality show.

"Quando tem um diazinho de folga no BBB, e eu estou vendo o programa em casa, ela fala vamos descansar um pouquinho, fica comigo, me dá atenção, mas é meu trabalho e tenho que ver aqui", lembra. Tadeu frisa que o dia a dia do jornalismo muitas vezes cobra um preço alto para quem trabalha na área. "A profissão pode ser um motivo até de separação, quantos casos tem [da pessoa] ter que se dedicar à profissão e que o casamento não resistiu", diz.
Imagem: Reprodução/InstagramTadeu Schmidt e Ana Cristina Schmidt(Imagem:Reprodução/Instagram)Tadeu Schmidt e Ana Cristina Schmidt

Em tempos de BBB, Tadeu conta que mesmo que esteja almoçando em casa com Ana, Valentina e Laura, o trabalho está sempre presente. "São cem dias ali no BBB em que eu estou ausente mesmo. Por mais que esteja ali, estou comentando o BBB, vendo, escrevendo roteiro e discurso, preparando para a prova... Mesmo quando estamos juntos, a gente está um pouco distante por causa da missão da gente [BBB]. Ana Cristina resiste bravamente", explica.

No caso do reality, quando o programa acabou, Tadeu e Ana Cristina foram logo viajar sozinhos. "Fomos passar três dias numa praia, quando acabou o último compromisso, uma semana depois, para desligar de tudo e para ficar focado só nela, sem ver nem o celular", conta.

"Não é aquela coisa de pera, tô vendo uma coisinha aqui no Globoplay. É mozão, tô aqui, o que que você quer que eu vou pegar para você?. Faço questão de retribuir também, de me esforçar para estar presente o máximo possível", ensina ele, que nas redes costuma fazer dobradinha de looks com Ana.

Ana, ele conta, finge que tem ciúmes dos elogios que o marido recebe nas redes - ano passado, Tadeu causou comoção quando os fãs perceberam a boa forma do apresentador, em particular, seu tríceps. "Nós dois somos muito ciumentos. Mas o elogio, sobretudo o que vem na internet de pessoas que na maioria das vezes a gente nem sabe quem são, imagina se ela vai ter ciúme disso", diz.

"A gente dá muita risada quando, às vezes, fazem alguns elogios mais escrachados. Mas, neste ponto de elogiar, não tem problema: ela adora e eu adoro também", brinca ele, que conta que vai ser mais fácil ficar perto da família durante o Central Olímpica, que será exibido de segunda a sábado, logo depois de Renascer. "Vão ser só duas semanas, e já estamos acostumados com a pauleira do BBB", diz.

Tópicos: gente, tadeu, apresentador