Tais Araújo: "A maternidade é transformadora"

08/06/2021 16h04


Fonte Revista QUem

Imagem: Manuela Scarpa / Brazil NewsLázaro Ramos e Taís Araujo com os filhos, Maria Antônia e João Vicente.(Imagem:Manuela Scarpa / Brazil News)Lázaro Ramos e Taís Araujo com os filhos, Maria Antônia e João Vicente.

Mãe de João Vicente, 9 anos, e Maria Antonia, de 6, Tais Araújo afirma que a maternidade trouxe transformações e novos pontos de vista para sua vida. “Se tem alguém capaz de mudar a vida de uma pessoa – tanto de uma mulher, quanto de um homem – é o filho. Os filhos têm um poder de transformação gigantesco nas mãos deles para com a gente”, afirma a atriz de 42 anos de idade.

Casada com o ator Lázaro Ramos, ela avalia que é possível aprender em situações habituais. “Os filhos ensinam demais a gente. A gente tem que olhar para nossos filhos com muito respeito e gratidão. A maternidade é transformadora e os filhos ensinam demais a gente”, afirma Taís, longe da TV desde o fim de Amor de Mãe, em que interpretou a personagem Vitória, uma das protagonistas da história.

PAIXÃO POR NOVELAS

Taís, que estreou na TV fazendo figuração na abertura de Pátria Minha (Globo, 1994), tem um histórico de novelas icônicas no currículo, como Xica da Silva (Manchete, 1996) e Da Cor do Pecado (Globo, 2004). Na opinião da atriz, a capacidade do gênero se atualizar garante fôlego para conquistar novos públicos.

“Amor de Mãe trouxe uma galera de volta às novelas. Foi a novela que mais ouvi gente falando: ‘Fazia tempo que não via novela, mas Amor de Mãe foi uma novela que adorei’. Só aprendi com a minha personagem. A Vitória teve mudanças na vida dela a partir de escolhas. A gente tem que olhar para nossos filhos com muito respeito e gratidão”, lembra ela, que, após um período de interrupção do trabalho nos Estúdios Globo, finalizou as gravações da trama durante a pandemia, seguindo um novo protocolo de segurança.

Para 2021, ela está confirmada na segunda temporada da série Aruanas, ainda sem data de lançamento divulgada pela plataforma Globoplay, em que contracena com Leandra Leal e Débora Falabella, numa trama com foco na defesa ambiental.
Imagem: Reprodução/InstagramTais Araújo posa para exposição de Fernando Torquatto.(Imagem:Reprodução/Instagram)Tais Araújo posa para exposição de Fernando Torquatto.

ISOLAMENTO SOCIAL

Taís, que testou positivo para Covid-19 em novembro do ano passado, teve a rotina alterada com a pandemia. Além de ter o trabalho em Amor de Mãe interrompido e retomado com rigorosos protocolos de segurança, a atriz conta que teve momentos de estranhamento ao deixar o lar. “Sair de casa para gravar foi como se fosse um reaprender a andar. Sair de casa mexe muito com o emocional. Fiquei muito tempo dirigindo de máscara. Não sabia que era desnecessário (risos)”, diz.

Ela, que tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 20 de maio, no Rio de Janeiro, explicou que faz parte do grupo com comorbidade por ser diagnosticada com asma grave. "Precisamos nos proteger e proteger as outras pessoas, portanto mesmo vacinados é importante manter os cuidados: usar sempre a máscara, higienizar as mãos com álcool 70% e lavar as mãos com sabão."

Durante a fase inicial da pandemia, Taís e Lázaro gravaram juntos um episódio da série Amor e Sorte, exibida pela TV Globo no segundo semestre de 2020. “Sou grata porque Amor e Sorte me salvou. Poder trabalhar naquele momento foi muito importante.”

Ela conta que o processo de gravações, mais artesanal, foi todo feito em casa. “Existia um trabalho braçal naquelas gravações. Não dá para comparar com a novela porque foi feito todo dentro de casa, não vi ninguém da equipe.”

Tópicos: globo, novela, amor