Thais Carla processa nutricionista após sofrer gordofobia: "Tudo tem consequências"
27/08/2019 14h53Fonte Revista Quem
Imagem: Reprodução / InstagramThais Carla
Thais Carla recorreu ao Instagram nesta terça-feira (27) para desabafar sobre recente caso de gordofobia que teria sofrido na internet. A bailarina afirma que uma nutricionista teria dito, nas redes sociais, que ela é um desserviço para a população.
"Gente, teve uma nutricionista que fez uma divulgação de um vídeo meu. Falou um monte de m**** a meu respeito, fez stories e ainda por cima me marcou. Eu fiquei quieta e respirei fundo. Ela escreveu que eu faço um desserviço para a população. Me desmereceu, foi gordofóbica, preconceituosa em todos os sentidos", lamentou.
Na sequência, a bailarina ainda afirmou que decidiu entrar em ação judicial contra a profissional. "Estou muito feliz, porque a justiça está sendo feita. Ela já recebeu o papel pedindo para tirar as fotos e tudo que ela postou a meu respeito. Eu estou querendo falar essas coisas porque sei que muitas pessoas sofrem com isso. Não é a primeira nutricionista que faz isso, mas essa foi específica e muito agressiva nas coisas que falou. E ainda por cima disse que faço um desserviço. É desfazer muito do meu trabalho. Eu não meto o bedelho (sic) no trabalho de ninguém, não falo nada. Cada um tem uma vida para viver e a sua, e não devemos desmerecer ninguém", disse ela.
Thais explicou que decidiu falar sobre o processo para empoderar seus fãs. "Estou falando sobre isso porque espero que inspire as pessoas a não ficarem caladas. Pessoas que não sofrem apenas gordofobia, mas também racismo, outros preconceitos. Não podemos ficar calados, porque internet não é mundo de ninguém. Você falou? Vai ter suas responsabilidades no final", pontuou, acrescentando: "Vamos denunciar mesmo. Vamos ajudar todo mundo. Não dê biscoito, não fique reclamando na internet. Não fale nada, fique quietinho. Pegue tudo e fale com advogado, porque tudo na vida tem consequências", finalizou.
Em conversa com QUEM, Thais comentou sobre como o caso teve início. "O post aconteceu em abril deste ano, época em que eu ainda estava me planejando para vim morar na Bahia. Eu vi a publicação porque ela me marcou nas postagens", disse ela.
Thais ainda explicou que tentou falar amigavelmente com a nutricionista para resolver o caso. "A princípio eu entrei em contato com ela pelo próprio Instagram, e pedi que ela apagasse aquilo. Mas não obtive respostas", lamentou.
Na época que se mudou do Rio de Janeiro para a Bahia, Thais iniciou a ação judicial contra a nutricionista, incentivada pelo marido, Israel, e por sua amiga, Naiana. "Já cheguei tendo que resolver isso. A Naiana me indicou o Ives, advogado, e eu passei o caso para ele. Ele me instruiu sobre tudo o que eu tinha que fazer", explicou.
A bailarina ressaltou que já passou por muitas situações semelhantes e que desta vez decidiu agir para deixar claro que não ficará calada em próximas ocasiões. "Não é a primeira vez que sou atacada por esses médicos que insistem em dizer que o que eu faço é um desserviço. Agora, eu decidi processar. Antigamente eu agia sem pensar e acabava me igualando a eles, fazendo post no Instagram para me defender, mas agora vou usar a justiça a meu favor", concluiu.
Imagem: Reprodução/Instagram
Na manhã desta terça-feira (27), o jornal baiano Correio 24 Horas divulgou nota sobre o caso afirmando que a justiça concedeu uma liminar garantindo os direitos de Thais contra a nutricionista. De acordo com o veículo, a profissional deverá excluir os posts de suas redes sociais, sob pena de multa diária de R$ 300.
Ainda de acordo com o veículo, Ives Bittencourt, advogado do caso e um dos responsáveis pelo processo, afirma que a ação foi protocolada como indenizatória por “perdas e danos” e que poderá haver uma audiência de conciliação, caso seja necessário, para que sejam esclarecidos todos os fatos.