Única casa que Marilyn Monroe teve na vida, e onde ela morreu, deve ser demolida em breve
06/09/2023 16h23Fonte Revista Monet
Imagem: DivulgaçãoMarylin Monroe e sua última casa.
A última casa de Marilyn Monroe, ícone de Hollywood, está à beira de uma transformação significativa e deve ser demolida em breve. O local também ficou marcado por ser onde a atriz foi encontrada sem vida aos 36 anos, em 1962.
O atual proprietário da residência histórica em Brentwood, bairro nobre de Los Angeles, entrou com pedido de licença de demolição, informa o New York Post.
Imagem: ReproduçãoMarilyn Monroe
O departamento responsável da cidade deu luz verde para uma “verificação do plano” em 5 de setembro, o que indica os estágios iniciais do processo de demolição da propriedade simbólica. No entanto, uma licença formal para demolição ainda não foi concedida.
Construída em 1929, a propriedade tem quatro quartos, três banheiros e uma série de características arquitetônicas originais, incluindo tetos com vigas expostas, piso de cerâmica de terracota e janelas de batente típicas da época histórica, marcada pela era de ouro de Hollywood. Um gramado generoso, assim como piscina e pomar também fazem parte da construção.
Imagem: DivulgaçãoFotos atuais da última casa de Marilyn Monroe.
Imagem: DivulgaçãoFotos atuais da última casa de Marilyn Monroe.
Imagem: DivulgaçãoFotos atuais da última casa de Marilyn Monroe.
Em fevereiro de 1962, Marilyn Monroe comprou a propriedade por US$ 77 mil, equivalente a aproximadamente US$ 790 mil nos números atuais, quando ajustado pela inflação, segundo o site norte-americano. Seis meses depois, em agosto de 1962, o mundo perdeu a estrela que foi encontrada já sem vida em seu quarto.
Desde então, a casa marcada pela tragédia de Marilyn Monroe já teve outros donos e sofreu alterações estruturais significativas.
Imagem: DivulgaçãoMarilyn Monroe no filme "O Pecado Mora ao Lado"
Marilyn Monroe morreu aos 36 anos de overdose de soníferos; o trágico incidente é tido como um provável suicídio. Considerada um dos maiores ícones culturais do século XX, ela teve uma vida bastante complicada. A atriz passou a infância em orfanatos, principalmente depois que sua mãe, Glayds, foi diagnosticada com esquizofrenia e ficou internada em hospitais.
Abaixo, separamos alguns trailers de filmes que marcaram o legado de Marilyn Monroe:
Quanto Mais Quente Melhor:
Os Homens Preferem as Loiras:
O Pecado Mora ao Lado:
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook