Veja a nova rotina de Camila Campos, que vive puerpério e tratamento contra câncer após alta

22/08/2024 15h36


Fonte Revista Quem

Imagem: Quel Dias FotografiaCamila Campos celebra alta hospitalar.(Imagem:Quel Dias Fotografia)Camila Campos celebra alta hospitalar.

Após quase 50 dias internada, Camila Campos, 35 anos, cantora gospel e paciente oncológica, celebrou com gratidão sua alta hospitalar. Durante a internação, a jovem enfrentou desafios intensos, como o parto de sua filha, Sofia, que ainda estava sendo gerada quando a cantora recebeu o diagnóstico de câncer. Agora em casa, ela compartilha suas experiências e o significado dessa nova etapa em sua vida.

Camila e sua família aguardavam ansiosamente o momento de voltar para casa, especialmente por suas duas pequenas [além de Sofia, Camila é mãe de Bela, 2 anos]. “Nós ficamos muito felizes e agradecidos a Deus, porque foram quase 50 dias de hospital e estávamos na expectativa de voltar para casa, especialmente por causa das meninas”, explicou, complementando que no momento em que pôde voltar para seu lar sentiu “como se uma parte da missão tivesse sido cumprida.”

Entre os momentos mais emocionantes de seu período de internação, ela destaca o nascimento de Sofia, especialmente significativo, cercado de amor e apoio, não apenas de sua família, mas também da equipe médica. Camila descreve com emoção o dia do parto, data em que todo o hospital se uniu para dar forças à cantora.

“Quando eu estava saindo do quarto para ir para o bloco cirúrgico, o hospital todo estava ali, fazendo aquele corredor de amor com palavras de esperança, de fé, todo mundo com balão. A gente entrou no elevador, e quando eu cheguei no andar do bloco havia outro corredor com os médicos. Todo mundo se juntou para poder desejar fé, esperança, amor e orações”, relatou.

Agora em casa, Camila continua seu tratamento oncológico. Além da quimioterapia, ela se submete às sessões de fisioterapia devido às lesões na coluna, mas permanece confiante em sua recuperação completa: “Nós continuamos crendo que Deus vai me restabelecer por inteiro… e esse tratamento já está dando certo pela fé.”
Imagem: Reprodução/InstagramCamila Campos e família (Imagem:Reprodução/Instagram)Camila Campos e família 

A adaptação ao novo cenário em casa, que inclui agora um puerpério, pós-parto, cuidados com uma bebê recém-nascida e uma criança pequena, além do tratamento oncológico, é um desafio constante. Porém, Camila destaca a rede de apoio robusta, formada por familiares e amigos. O marido de Camila, Léo Zagueiro, segundo ela, tem sido um verdadeiro pilar nesse período, ajudando em todas as demandas, desde cuidados pessoais até o manejo das medicações.

“Eu estou demandando ainda, precisando muito dele. Ele tem sido maravilhoso, me ajuda em tudo, desde me dar remédios até banhos.”

Atualmente, a família se organiza na nova rotina, “descobrindo uma nova forma de viver.” Ela reflete sobre essa nova fase, reconhecendo que mesmo diante de dias mais difíceis, o importante é viver um dia de cada vez.

“Quando a gente acha que aprendeu tudo na vida, vem a vida, o Senhor Deus, e nos coloca em um novo território pra reaprender algumas coisas e aprender outras. E a gente tá reaprendendo agora, nessa fase, como viver, como se adaptar. E está dando certo. Temos dias melhores em que achamos que tiramos de letra. Tem dias que nem tanto, que percebemos que realmente precisamos muito ainda melhorar. Mas como diz a Bíblia: Basta a cada dia o seu próprio mal, é um dia por vez. E o objetivo é vencer esse dia. Vencer essa batalha. E assim a gente está seguindo.”
Imagem: Quel Dias FotografiaCamila Campos celebra alta hospitalar.(Imagem:Quel Dias Fotografia)Camila Campos celebra alta hospitalar.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: hospital, tratamento, camila