Viih Tube e Eliezer refletem sobre desafios e vida real: "A nossa família é perfeita para a gente"

16/09/2024 11h56


Fonte Revista Quem

Imagem: Reprodução/InstagramEliezer e Viih Tube (Imagem:Reprodução/Instagram)Eliezer e Viih Tube 

Na era das redes sociais e da busca incessante por mostrar uma “vida perfeita”, Viih Tube e Eliezer se destacam por, cada vez mais, escolherem o caminho inverso e exibir uma realidade sem filtros. Em entrevista à Quem, o casal se abriu sobre vulnerabilidades, desafios e vida pública.

Grávida de seu segundo filho, Ravi, a influenciadora falou sobre seu novo livro, o Tô Grávida! O Que A Gente Faz Agora?, e destacou a importância de se mostrar ao público sem medo de julgamentos "Os momentos em que eu não fui verdadeira ou que fingi que estava bem, foram os mais tristes da minha vida", admitiu.

A dupla, que se tornou alvo de críticas desde o início do relacionamento, avalia que apesar dos haters, prioriza não esconder as imperfeições. "Seria muito fácil a gente fingir desde o início que éramos uma família perfeita, incrível, como hoje é", afirmou Viih.
Imagem: Ingryd AlvesViih Tube, Eliezer e Lua (Imagem: Ingryd Alves)Viih Tube, Eliezer e Lua 

Eliezer chega a discordar, falando que não são perfeitos por terem suas questões, mas a influenciadora reafirma: "A nossa família é perfeita para a gente. Pode não ser perfeita para outras pessoas, mas para a gente é. Do jeito que a gente se ama, com muito amor envolvido. Não é tudo perfeito dentro da família, mas ela é perfeita para a gente".

Ele complementa: "É vida real. Temos problemas, discussões. Mas, hoje em dia, quando tem uma questão, a gente sabe lidar, tem diálogo. Se brigamos, não vamos jogar tudo pro alto e acabou, sabe?". "A gente vai achar saída para os problemas", complementou Viih, tendo a linha de raciocínio completa por Eli: "Porque queremos a mesma coisa."

Dentro de casa, quando fecham as portas, quando desligam a câmera, por mais que você fale que está tudo perfeito, a maternidade, o dia a dia, o parental não é perfeito. Existe um peso maior pra mãe do que para o pai, não só na cobrança, mas no dia a dia"
— Eliezer sobre parentalidade

O passado sendo revelado no presente

Em seu novo livro, Viih e Eliezer decidiram abrir o coração sobre momentos que, até então, eram mantidos em segredo. Entre esses momentos, a descoberta da gravidez de Viih antes do pedido oficial de namoro e os bastidores das críticas da internet enquanto construíam uma família.

A maturidade ao lidar com o público e com a relação foi o que fez o casal se sentir pronto para falar sobre esses assuntos. "Amadurecemos muito como seres humanos, como pai e mãe da Lua e como marido e mulher. Nos sentimos muito mais unidos."
Imagem: Ingryd AlvesViih Tube, Eliezer e Lua(Imagem:Ingryd Alves)Viih Tube, Eliezer e Lua

Entre o início do namoro, em agosto de 2022, e o nascimento de Lua, em abril de 2023, passando pelo casamento, menos de um ano se passou. A rapidez dos acontecimentos - e dos julgamentos - fez com que, na época, eles sentissem muito medo de tudo." "Pra gente era tudo muito novo. A gente tinha a internet inteira nos xingando, falavam que éramos marketing, que eu estava com ela por interesse, que eu ia abandonar ela em dois meses", relembra Eli.

"Todo passo que dávamos, a gente tomava [porrada]. E também não tínhamos segurança um no outro, estávamos nos conhecendo. A gente não sabia o que seria, era uma grande interrogação também para a gente. Do primeiro beijo até a gente descobrir que estávamos grávidos foram três meses. Foi muito assustador".

Vida sem filtros

Direta e transparente, Viih não decidiu à toa mostrar a realidade ao invés de entrar na onda da perfeição de Instagram.

"Seria muito fácil, lá atrás, a gente falar: Olha, somos uma família, está tudo lindo. E não era verdade. Sempre preguei a verdade, desde que comecei. Eu fiz merda, eu vou falar que fiz merda. Eu acertei, então aqui eu não abaixo a cabeça. E sempre ser verdadeira. Os momentos em que não fui verdadeira ou que fingi que estava bem, foram os mais tristes da minha vida, da minha carreira."

"A gente não era uma família ainda. Hoje, somos uma família, e a gente se sente seguro e tranquilo para contar. Hoje somos, mas lá atrás eu menti para vocês, [falei que] várias coisas estavam bem e não estavam né?"

Ataques ao peso da Lua

"Hoje em dia a gente pensa muito antes de deixar o público saber aquilo que fazemos e decidimos, por que agora temos a Lua na equação, e vamos ter o Ravi. Tudo respinga neles. No livro [falamos sobre quando] as pessoas xingavam a Lua pelo peso dela. Nós sabíamos que ela estava acima do peso, e tínhamos medo de falar que estávamos fazendo algo errado. Naquele momento, na nossa cabeça, as pessoas iam falar: Péssimos pais".

Viih Tube complementa: "Não estávamos errados. Estávamos dando o nosso melhor e tentando descobrir a causa da saída da curva do crescimento da Lua, mas eu não iria para a internet dar explicações. Ninguém tem que saber detalhes. Xingavam a Lua desde os 3 meses de vida, e ela só saiu da curva aos 7. Ela passou meses supersaudável recebendo ataques. Era um bebê grande mesmo, maravilhosa, fofa e linda".

Influenciados por críticos

O livro destaca os altos e baixos dessa relação entre eles e também com o público, bem como os aprendizados ao longo do processo. O medo de serem julgados pelo público, eles contam, influenciou a tomada de decisões pessoais -- como, por exemplo, a escolha de ter ou não ter uma babá nos primeiros meses de Lua Di Felice.
Imagem: Ingryd AlvesViih Tube, Eliezer e Lua(Imagem: Ingryd Alves)Viih Tube, Eliezer e Lua

"Tem várias coisas que a gente evitou por medo do público. A babá foi uma delas. Outra foi que eu parei de amamentar antes do que eu contei. Nunca falei que estava amamentando, mas perguntavam e eu não respondia até uns oito meses da Lua. E eu parei com seis. Eu tinha medo do julgamento, por não consegui levar mais tempo com o relatado", conta Viih Tube. "Também escondemos a fórmula", continua Eliezer.

"Lembro de um dia em que fomos gravar na cozinha e apareceu a fórmula. Eu falei: Apaga, por favor. Eu tô com tanto medo das pessoas me xingarem. Era meu sonho amamentar e já era difícil para mim, imagina com o julgamento do público", relembra.

"Tudo passa"

Grávida de Ravi, Viih carrega agora os aprendizados para passar pela gestação e puerpério de forma mais madura e serena: "Tenho uma expressão na cabeça que estou levando a minha gravidez inteira. Para que, quando ele nascer, eu não passe pelo que passei no [pós-parto] da Lua: tudo passa. E digo mais: Aproveite! Porque parece um caos, mas você vai sentir muita saudade", finalizou.

Tópicos: eli?zer, fam?lia, viih tube