Volta de Tom Brady após decidir se aposentar do futebol americano muda tudo na NFL

22/03/2022 10h45


Fonte estadão

Imagem: ReproduçãoVolta de Tom Brady após decidir se aposentar do futebol americano muda tudo na NFL(Imagem:Reprodução)
 Não durou nem dois meses a aposentadoria de Tom Brady, o mais premiado jogador de futebol americano de todos os tempos. Quando anunciou que sairia dos gramados, em 1º de fevereiro deste ano, o quarterback do Tampa Bay Buccaneers parecia sinalizar o fim de uma era do esporte nos Estados Unidos. Mas, ao voltar atrás na sua decisão, semana passada, causou um rebuliço na mais rica e popular liga esportiva do país.

Aos 44 anos de idade, Brady atuou em 22 temporadas, levou sete troféus de campeão do Super Bowl e conquistou os principais recordes da liga, como maior número de jogos vencidos em temporada regular (243) e quantidade de passes para touchdowns (624). Mas o californiano casado com a supermodelo brasileira Gisele Bündchen aparentemente não ficou satisfeito com essas marcas e vai atuar por pelo menos mais um campeonato no Tampa Bay Buccaneers.

“Estou em êxtase”, declarou à agência Reuters o treinador da equipe, Bruce Arians. “Como o próprio Tom disse, o lugar dele ainda é no campo. Ele é tão produtivo quanto qualquer outro quarterback na liga", completou o técnico vencedor do penúltimo Super Bowl, disputado em janeiro de 2021.

Com Brady de novo na NFL, tudo muda. A começar por seu próprio time, que estava em vias de iniciar uma reformulação e, dessa forma, abdicar de grandes pretensões para esta temporada. A simples notícia da volta do quarterback fez com que outros atletas optassem por renovar seus contratos sem mais delongas.

Caso do center Ryan Jensen, peça fundamental no esquema de proteção ao quarterback e de abertura de espaços para os running backs dos Buccaneers. Astros do calibre de Rob Gronkowski e Jason Pierre-Paul também sinalizam ir nessa direção e adiar suas aposentadorias ou eventuais trocas de clube.


Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: liga, brady, quarterback