Wesley Safadão levou saúde mental a sério após burnout: "Não somos uma máquina"
14/12/2024 09h00Fonte Revista Quem
Wesley Safadão, de 36 anos, termina 2024 revisitando antigas percepções da vida para uma estrada mais tranquila. No fim de 2023, o cantor surpreendeu os fãs ao anunciar que daria uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde mental por conta da demanda de shows. Ele voltou aos palcos pouco mais de duas semanas depois, mas em outro ritmo de trabalho.O artista decidiu que ia se dedicar mais à família e aos projetos próprios como o Garota VIP, Garota White, TBT do Safadão, Arrocha do Safadão e o Bloco Vai Safadão. E para 2025, ele promete lançar outros projetos que foram criados este ano com o tempo que ganhou após as mudanças.
Imagem: Reprodução/InstagramWesley Safadão
"Foi um ano para dar uma desacelerada, para curtir mais a família, mas também para poder começar a colocar novos projetos em prática. Então, em 2025, vamos começar o ano com muitos projetos que foram preparados em 2024. Foi só uma desacelerada em relação à quantidade de shows, mas não em quantidade de trabalho", explicou Wesley.
Pai de três filhos, Safadão começou a desacelerar a rotina há poucos anos. "Mais novo, em 2010, por exemplo, fazia show de terça a domingo. A partir do momento que chega o primeiro filho, o segundo, o terceiro, a nossa logística muda", destacou. Uma das primeiras mudanças foi nos horários dos shows no domingo, que são o mais cedo possível. Isso porque ele sempre volta para casa no mesmo dia para levar os filhos na escola na segunda.
Imagem: Reprodução/InstagramWesley Safadão com a família.
Outro ponto de atenção na sua carreira foi a crise de saúde mental que o fez ficar fora dos palcos por cerca de duas semanas em setembro deste ano. "Tive o meu problema de ansiedade, meu burnout, esgotamento mental. Até compartilho com poucas pessoas isso, principalmente com o pessoal da minha família. Acho que tive duas semanas bem ruins mesmo, que nunca imaginei viver na vida", lembrou.
Wesley tinha a prerrogativa de resolver todos os problemas que chegavam. "Dizia: Manda que aguento e suporto. Mas não somos máquinas. Não me arrependo, todo esforço que tenho até hoje foi necessário para construir (o que tenho). Ninguém consegue dormindo. Se você pegar pessoas bem-sucedidas, elas tiveram um preço a ser pago. Também paguei o meu preço", refletiu.
O cantor precisou abrir mão de crenças para se tratar. Ele acreditava que questões de saúde mental era "besteira". "Depois disso, com a ajuda da terapia, psiquiatra e tudo, comecei a entender alguns pontos que precisavam ser ajustados. Acho que 15 dias depois já comecei a me sentir super bem e foi muito bom, positivo, para poder ajustar algumas coisas que não estava conseguindo enxergar naquele momento", confessou.
Imagem: Will Dias / Brazil NewsWesley Safadão
Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews