Após quase 8 anos, MP pede ao governo do AC que convoque mais de 60 aprovados em concurso da PolÃcia
21/02/2025 09h07Fonte G1
Imagem: Arquivo/Polícia Civil
Promotor Julio Cesar Medeiros ressalta que a delegacia de Sena Madureira tem deficit de profissionais.

O Ministério Público do Acre solicitou ao governo do estado a convocação de 62 aprovados no concurso da Polícia Civil feito em maio de 2017. De acordo com o MP, a medida foi tomada após uma inspeção realizada pelo próprio órgão na delegacia de Sena Madureira, no interior do estado.
O promotor deu prazo de cinco dias para que o estado responda ao pedido. À Rede Amazônica Acre o governo do estado informou que deve se posicionar sobre a solicitação posteriormente.
Conforme despacho assinado pelo promotor Júlio Cesar Medeiros, a unidade tem um déficit de profissionais e é necessária a contratação de ao menos cinco agentes de polícia, dois escrivães e três auxiliares de necrópsia. O documento ainda cita outros 47 aprovados de todo o estado que ainda não foram convocados.
Medeiros chama atenção para a importância de convocações dentro deste certame, e atenta para o fato de haver muitas vagas a serem preenchidas, já que constantemente profissionais precisam se afastar, seja por motivos e saúde, ou para assumir cargos políticos, por exemplo.
"No presente caso, como já explicado exaustivamente, o comportamento contraditório por parte da Administração Pública, consistiu na solicitação de convocação, em 14 de novembro de 2024, por parte do Delegado Geral, de candidatos aprovados no Concurso Público de 2017, para um curso de formação para 47 Agentes de Polícia; 09 Escrivães de Polícia; 02 Delegados de Polícia (sem contar as vacâncias/exonerações supervenientes), sendo que tal convocação, na prática, não saiu do papel", alertou o promotor.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook