Concurso Caixa: três mil novas convocações são autorizadas
19/08/2021 16h47Fonte estrategiaconcursos.com
Imagem: ReproduçãoConcurso Caixa: três mil novas convocações são autorizadas
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou recentemente que será aberto um novo certame com 1.000 vagas para Técnico Bancário, exclusivo para pessoas com deficiência (PCDs). Além disso, o presidente da instituição havia afirmado haver previsão de mais 3.000 convocações, que, no entanto, dependiam da autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).
A autorização das 3.000 convocações foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 19 de agosto. A portaria 10.070 fixa “o limite para o quantitativo de pessoal próprio do Conglomerado Caixa em 87.544”. O limite anterior era de 84.544.
O próximo concurso Caixa será exclusivo para PCDs porque a instituição bancária pretende se adequar a lei que determina que empresas estatais precisam ter 5% do seu quadro de pessoal preenchido por pessoas com deficiência. A Caixa ainda não atingiu esse percentual.
Confira as atribuições do cargo de Técnico Bancário abaixo:
- Atividade administrativa destinada a prestar atendimento aos clientes e ao público em geral, efetuando operações diversas, executando atividades bancárias e administrativas, incluindo a comercialização de produtos e serviços;
- Efetivação de cálculos e controles numéricos;
- Inserção e consulta de dados em sistemas operacionais informatizados e auxílio em sua manutenção e em seu aperfeiçoamento, bem como realização de operações de caixa, quando habilitado, de forma a contribuir para a realização de negócios, possibilitando o alcance das metas, o bom desempenho da Unidade e a satisfação dos clientes internos e externos.
Também em 2014, foi realizado um certame para cargo superior com a oferta de 9 vagas mais formação de cadastro de reserva para os cargos de Médico do Trabalho e Engenheiro.
Confira as últimas notícias sobre Concursos e Empregos: florianonews.com/concursos-e-empregos
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews