Fábrica de ração para frangos no Piauí deve gerar 100 novos empregos

22/09/2024 11h49


Fonte ClubeNews

Imagem: DivulgaçãoEmpresa Atlântica Agroindustrial(Imagem:Divulgação)Empresa Atlântica Agroindustrial

Uma nova fábrica de ração para frangos de corte deve gerar cerca de 100 empregos diretos no Piauí. O empreendimento será inaugurado no dia 26 de setembro, na cidade de Altos.

A empresa já atua na região, gerando 500 empregos diretos e indiretos. O município foi escolhido por sua localização estratégica, a fim de melhorar a logística e facilitar a entrada nos mercados da região, incluindo o Maranhão.

De acordo com Victor Lima, presidente da Atlântica Agroindustrial, a fábrica terá capacidade produtiva inicial de 5.260 toneladas por mês (em um turno), e posteriormente dobrará essa quantidade, com dois turnos de operação.

Além disso, utilizará grãos do próprio estado na produção, como milho, milheto, sorgo e soja. Vale destacar que a unidade dispõe de automação do processo produtivo, sendo capaz de produzir 30 toneladas de ração por hora; e a utilização de uma bateria de extrusoras para processamento de soja com volume de oito toneladas por hora.

“Nosso objetivo, com a fábrica de ração, é fortalecer nossa competitividade a partir de uma produção de ração local, que é o elo da cadeia mais competitiva, e, com isso, expandir nossa capacidade de produção de frango de corte junto aos nossos parceiros. Por fim, instalar no estado uma granja para produção de ovos comerciais”, afirma o presidente.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: produ??o, f?brica, ra??o